HOJE, ATCHIM VAI PARA A FARRA!

|



Ministra do Supremo determina instalação de CPI exclusiva da PetrobrasCOMENTE
André Richter
Da Agência Brasil, em Brasília 23/04/201422h12 > Atualizada 23/04/201422h39
Pedro Ladeira/Folhapress

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber decidiu que CPI deve investigar só Petrobras

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta quarta-feira (23) que o Senado instale CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar exclusivamente a Petrobras.

Rosa Weber atendeu a pedido da oposição e rejeitou ação dos governistas, que propuseram investigações também nos contratos dos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal, supostas irregularidades no porto de Suape (PE) e suspeitas de fraudes em convênios com recursos da União, além das denúncias sobre a Petrobras.

Impetrado no dia 8 de abril por dez senadores, o mandado de segurança da oposição contestava a decisão da Mesa do Senado, que optou por juntar diversas suspeitas de irregularidades em uma única CPI, em vez de aceitar a proposta da oposição, focada apenas na Petrobras.

A oposição pedia que o STF cancelasse liminarmente a decisão do presidente do Senado Renan Calheiros de ampliar o alcance da CPI, alegando que a decisão contraria direito líquido e certo da minoria parlamentar de constituir comissão parlamentar de inquérito.

Já o mandado de segurança impetrado pela senadora Ana Rita (PT-ES) no dia 9 de abril questiona a própria CPI requerida pela oposição com o argumento de que os quatro temas relacionados à Petrobras já seriam desconexos entre si.

2 comentários:

Stella Mares Colla disse...

E precisa comentar? O que sei é que o único macho no PT é a Senadora Gleisi, o resto, bem... o resto é apenas isso, resto, traidores e covardes! Nem mudar a cúpula dessa PF a Dilma foi capaz de fazer, está na cara de lado eles estão e não é do lado do Partido dos Trabalhadores. Eu estou extremamente triste com o dia de hoje!

Lingua de Trapo disse...

Tens razão, Stella. Afinar para um zé ruela como este Aócio é triste.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB