IGNORANTES E MAL INFORMADOS - É O QUE PENSA O ESCROQUE DA PRIVATARIA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, SOBRE OS MINEIROS, CARIOCAS, GAÚCHOS, NORTISTAS E NORDESTINOS QUE VOTAM NO PT.

|

FHC INSULTA ELEITOR E VÊ PETISTA COMO IGNORANTE



Karime Xavier: SÃO PAULO, SP - 20.05.2013: 

Com a passagem do senador Aécio Neves para o segundo turno, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desandou a falar e, se continuar na mesma toada, poderá causar danos à candidatura tucana; à jornalista Sonia Racy, do Estado de S. Paulo, ele afirmou que a "presidente Dilma não é pobre, está gordinha"; agora, ao colunista Josias de Souza, do portal Uol, afirmou que o eleitor petista é "menos informado"; eis sua declaração: "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados", afirmou

6 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 12:40

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pode causar danos à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG), caso continue a dar entrevistas no ritmo que tem feito.

Ontem, à jornalista Sonia Racy, ele afirmou que esta não será uma disputa entre pobres e riscos, porque a presidente Dilma Rousseff "não é pobre, está gordinha" (leia mais aqui).

Agora, em entrevista aos colunistas Josias de Souza e Mario Magalhães, do portal Uol, ele insultou eleitores que votaram no PT, associando-se à ignorância.  "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados", disse ele.

"Essa caminhada do PT dos centros urbanos para os grotões é um sinal preocupante do ponto de vista do PT porque é um sinal de perda de seiva ele estar apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados", disse FHC. "Geralmente é uma coincidência entre os mais pobres e os menos qualificados."

Embora Aécio tenha vencido em São Paulo, perdeu em estados importantes do Sul e Sudeste, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – e não apenas no Norte e Nordeste.

Depois do deslize, FHC também falou de uma possível aliança com a ex-senadora Marina Silva. "Vamos discutir quais os pontos que podem permitir uma aproximação efetiva", acrescentou.

1 Comentário:

Unknown disse...

Esperar o que desse verme!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB