Esqueceram de mim, digo, de Miriam, a Louca!

|

Antes de ler esta postagem leia esta, Reajamos, brasileiros! antes que a Miriam Leitão consiga contaminar a economia brasileira.


Paulo Henrique Amorim disse tudo, George Bush esqueceu de convidar a Economo-terrorista Miriam, a Louca, a profetisa do derretimento Global.

Leia rápido, antes que o mundo derreta!


BUSH CONVIDA LULA PARA REUNIÃO DO G-8. É UM ERRO GRAVE! A MIRIAM É QUEM DEVERIA IR!
Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 2036 - 22/10/2008

. O presidente Bush vai realizar em novembro, em Washington, uma reunião de cúpula para tratar da crise financeira internacional, gerada no ventre do neoliberalismo, anti-regulação do governo dele, Bush.

. Se for depois da eleição do dia 4 de novembro, à reunião poderá, até, comparecer o presidente eleito (“presidente eleito”, aqui, no caso, não é José Serra, eleito em 2010).

. E, ontem, terça-feira, George Bush convidou o presidente Lula para participar da reunião, com o Grupo dos 8 (EUA, Japão, Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Canadá + Rússia).

. É provável que, além do Brasil, participem Índia e China (o que completa o Grupo dos BRICs), mais o México e a África do Sul.

. O presidente Bush acaba de cometer um erro histórico.

. Um erro que irá macular sua biografia, de forma indelével.

. Bush deveria ter convidado, isso sim, os embaixadores aposentados Rubens Ricúpero, Rubens Barbosa e Luiz Felipe Lampreia, que ocupam as páginas do PiG para desancar a política externa do Governo Lula (que dispensou seus serviços) e demonstrar que o Brasil, sem eles, não passa de uma republiqueta.

. O Presidente Bush deveria ter convidado o colunista Elio Gaspari, que demonstra, invariavelmente, que a política externa do Governo Lula é um desastre; e pretender um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU é como se a Daniela Cicarelli quisesse protagonizar o próximo filme do Brad Pitt.

. O Presidente Bush deveria ter convidado os editores do caderno de Economia do Estadão, que, mais do que ninguém, sabem o que se passa em Genebra, sobre a Rodada de Doha.

. O presidente Bush perguntou ao Presidente Lula, que acabou de chegar da Índia, se a Índia, finalmente, estaria disposta a reabrir Doha.

. Erro !

. Grave erro !

. Um dos muitos erros do Presidente Bush.

. Ele deveria ter perguntado isso ao pessoal do Estadão.

. Só o Estadão sabe o que acontece em Doha e conhece todas as lambanças que o Brasil fez nas negociações do acordo de comércio.

. Logo, Bush tratar de Doha com Lula e, não, com o pessoal do Estadão, que tem uma política externa alternativa, é um erro grave !

. O erro mais grave de Bush, porém, o erro capital, desses que encaminham as almas aos quintos do Inferno, foi não ter convidado a Miriam Leitão para a reunião do G-8 ampliado.

. Se o amigo leitor acompanhar a análise que a Miriam fez da exposição de Guido Mantega e Henrique Meirelles, ontem, no Congresso – clique aqui para ir ao site da Miriam - verá que a Miriam não é uma simples jornalista.

. Primeiro, ela é um banco de dados.

. Ela tem mais dados que a combinação do FED com o Mossad.

. Segundo, a Miriam não cobre os acontecimentos; ela SOBRE-COBRE, ela ENCOBRE, ela supera, está acima dos fatos.

. Ela não trata mais da política econômica brasileira.

. Ela tem uma política econômica, dela, própria.

. Ela é um misto de Martin Wolf com Paul Krugman.

. E candidata ao Premio Nobel de Economia.

. Ela é como Ricupero, Barbosa e Lampreia, os nossos Henry Kissinger – eles também têm uma política externa (no exílio).

. A Miriam é daquelas jornalistas que tem idéias próprias (no exílio, desde que FHC saiu do Governo).

. Ela sabe tudo.

. Ela é que deveria estar no lugar do Mantega e do Meirelles.

. Ela é que deveria se sentar ao lado do Bush na reunião do G-8 ampliado.

. Não convidar a Miriam em lugar do Lula é o erro mais grave do Bush.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB