A marionete e os titeriteiros

|

A insurreição da marionete

Parece que, até que enfim, veremos quem é de verdade Márcio Lacerda. A marionete começa a dar sinais de que, no segundo turno, libertará de seus titeriteiros e partirá por conta própria para cima de Quintão.

Com certeza, os 41,26% de votos obtidos por Quintão, jogaram por água abaixo a estratégia de marketing baseada nos feitos de seus dois titeriteiros.

Os marqueteiros do “candidato da aliança” subestimaram seus adversários e tentaram emplacar uma campanha, como eu já disse neste blog, como se estivessem vendendo o Activia, aquele laxante disfarçado de iorgute. Virou o candidato chuchu de Minas Gerais.

Quintão, cuja oratória não é lá estas coisas, mas demonstrou muita percepção e, soube explorar, de forma muito oportuna, à ausência de Lacerda em sua própria campanha televisiva e nos debates públicos.

Pronto, é isto aí, a campanha de Quintão fez, com muita sabedoria, o senhor Lacerda parecer a marionete dos titeriteiros Aécio e Pimentel.

Lendo alguns jornais de hoje, vi uma entrevista onde Lacerda afirma ter sido alvo de “delinqüentes políticos” que fizerem uma campanha criminosa contra ele através da Internet. (integra publicada abaixo)

Ora senhor Lacerda, não jogue para cima de nós a incompetência de seus coordenadores de campanha e saiba que, na qualidade de postulante de cargo público, pago por nós, temos o direito e a obrigação de saber quem o senhor é de verdade. E já que, andam por aí, não sei porquê, botando mordaça em jornalistas e fechando jornais quero lhe dizer que na internet o buraco é mais embaixo.


Lacerda no ataque - SUPERNOTÍCIAS - 06/10/2008

O candidato Marcio Lacerda (PSB) e o prefeito Fernando Pimentel (PT) começaram a dar o tom do que deve ser a disputa no segundo turno.

Após a confirmação de que há segundo turno, o socialista partiu para o ataque. Marcio Lacerda deixou de lado o estilo comedido e chamou Leonardo Quintão de demagogo e disse que o crescimento eleitoral do peemedebista “não deverá se sustentar”.

“Ele foi demagógico na medida em que faz promessas como aumentar o salário do funcionalismo em 20%”, disse. Em seguida, classificou as estratégias de Quintão como irresponsáveis. “Esta política, nos dias atuais, está ultrapassada. Não pode haver mais irresponsabilidade. Não pode mais haver promessa vazia, portanto achamos que é um crescimento que não se sustenta”, atacou Lacerda. Nos bastidores, o socialista vai buscar o apoio dos eleitores da esquerda petista.

À noite, em entrevista a uma rádio da capital, Marcio Lacerda disse que foi alvo de “delinqüentes políticos” que, segundo ele, fizeram uma campanha criminosa contra ele através da Internet.

Lacerda disse que a partir de agora vai partir do zero.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB