O desespero da imprensa mafiosa

|

A tentativa desesperada de desconstrução dos 80% de Lula

Já era de se esperar. A Globo e PIG tentam, a todo custo, associar alguns fracassos eleitorais de candidatos da base do governo como conseqüência do apoio do Presidente Lula.

Alexandre Garcia parecia, na manhã de ontem no BOM DIA BRASIL, estar tendo um orgasmo quando anunciava a chegada ao segundo turno de Fernando Gabeira – PV/PSDB, alegando que o candidato preferido de Lula era Marcelo Crivella.

Confira no www.globo.com/bomdiabrasil
A verdade é que, no Rio de Janeiro, quatro eram as candidaturas ligadas à base do Governo, Alexandre Molon-PT, Jandira Fegalli-PCdoB, Marcelo Crivella-PR e a do vencedor do primeiro turno, Eduardo Paes-PMDB. Mas Lula não subiu ou declarou apoio individual a nenhuma delas.

Insinuam, ainda, que a coligação do PT/PSDB/PSB em Belo Horizonte tem apoio de Lula, que também não apareceu por aqui.

A máquina de dissimular opera de modo diuturno sustentando esta falácia. O objetivo pretendido é induzir o cidadão a pensar que os candidatos de Lula seriam ruins e que o seu “toque de Midas” não basta para elegê-los.

O mesmo se aplica a Marta Suplicy, esta sim, candidata puro sangue do PT e que o presidente declara apoio e participa efetivamente de sua campanha.

O que todos sabem pelo Brasil afora é que, candidatos do PSDB, DEM(ex-PFL) e PPS utilizam, sem pudor e sem cerimônia, a imagem do Presidente Lula em suas campanhas, o que a imprensa de direita não gosta de mostrar.

O que a Globo e esta horda mafiosa que comanda a mídia de massa do Brasil tenta esconder é a derrocada, em nível nacional, dos partidos apoiados por eles, PSDB, DEM(ex-PFL) e PPS. Os resultados das eleições municipais revelam, desde ontem, um cenário completamente diferente do que é alardeado nas TVs, Jornais e Portais comandadas por estes marginais da informação.

A verdade é, ninguém ataca Lula diretamente e fica impune nas urnas, ACM Neto que o diga.

O leitor pode confirmar artigo abaixo, publicado hoje no portal do PT, a respeito do resumo das eleições.

Crescimento - PT conquista 547 prefeituras no país, 33% a mais do que em 2004
O encerramento das apurações em todo o Brasil aponta que o PT elegeu 547 prefeitos, o que representa crescimento de 33%, em relação ao total de eleitos em 2004 (411), e de 43% sobre o número atual de administrações do partido (382).
Com isso, o PT subiu da 6ª para a 4ª posição no ranking das prefeituras, com chance de, após o segundo turno, chegar ao 3º lugar. Quanto aos vereadores, segundo dados do TSE, o crescimento foi de 13%, de 3.679 em 2004 para 4.166 agora.
Ainda na comparação com 2004, apenas seis partidos cresceram quanto ao número de prefeitos: PT, PCdoB, PSB, PV, PMDB e PDT. O PCdoB teve o maior aumento percentual (290%), embora seu número absoluto ainda seja baixo: os comunistas passaram de 10 para 39 prefeituras. O PSB foi outro do campo de esquerda que teve bom desempenho, passando de 176 para 311 administrações (aumento de 77%).
Já o PMDB manteve-se como partido com mais prefeitos no Brasil, subindo de 1.057 para 1.201 (+14%).
Na outra ponta da tabela, dos que encolheram de tamanho, se encontram as três legendas que mais fazem oposição ao governo Lula: DEM, PSDB e PPS.
O PPS perdeu 58% das prefeituras, caindo de 306 para 130; enquanto o DEM foi reduzido de 790 para 497 (-37%) e o PSDB de 871 para 785 (-10%).
Os tucanos, no entanto, ainda continuam com o segundo maior número de prefeituras. O terceiro lugar, por enquanto, é ocupado pelo PP, com 549.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB