O verdadeiro pensar e agir democrático

|

Antes de ler esta postagem leia esta, Reajamos, brasileiros! pois política se faz todos os dias.


As eleições acabaram, um candidato foi eleito, será diplomado Prefeito pela Justiça Eleitoral e tomará posse na Câmara Municipal em 1o. de janeiro. Este é o rito da democracia.

Ontem, lendo o blog antilacerda.blogspot.com/, aquele mesmo que invadiu o site oficial da campanha de Lacerda e que por ele foi alcunhado como "Quadrilheiros", vi que escreveram uma "Mensagem Póstuma" que me chamou muito a atenção pelo conteúdo e, por esta razão, resolvi reproduzi-la na íntegra para nossa análise.

Liberdade de expressão! Liberdade no voto! - Reinvindica o Blog.

No entanto, tenho que discordar da posição do blogueiro pois, o conteúdo de sua postagem sugere coisa diversa à liberdade do voto e a do pensamento.

O exercício da democracia não se restringe ao ato eleitoral, mas sim no acompanhamento permanente do transcurso do mandato do candidato ora eleito.

Discordo também em classificar como "cegos ou alienados" os concidadãos que depositaram em Lacerda, a expectativa de uma gestão melhor do que a proposta por Quintão.

Não vou me furtar agora, como já não o fiz anteriormente, de criticar os métodos de campanha e a utilização da máquina pública e seu poder de influir para manipular o eleitor. Isto ficou, infelizmente, muito claro nestas eleições.

Se a eleição de Lacerda pressupõe a instalação na PBH de uma quadrilha para surrupiar os recursos da cidade cabe, exclusivamente ao cidadão, manter-se mobilizado e vigilante durante todo o mandato do prefeito eleito.

Vale a pena ressaltar que a constituição garante ao cidadão, individualmente ou através do seus representantes, todos os meios legais para fazer valer a legalidade na gestão pública.

E, finalmente, levando em consideração que blogueiro conseguiu mobilizar cerca de 70.000 acessos durante a campanha, não seria difícil fazê-lo para acompanhar, dentro da legalidade, os atos do executivo e do legislativo municipal que tomará posse em 1o. de janeiro.


MENSAGEM PÓSTUMA
Aos pouco mais de 730.000 Belo Horizontinos que não conseguiram ver a verdade onde ela estava.

Instala-se e institui-se em BH a quadrilha do Mensalão, levando os recursos da nossa amada cidade para as fraudes, os conluios.

A democracia é a "ditadura da maioria" e, nesse caso, não resistiu ao poder econômico, ao poder politico...

Boa sorte BH! Você vai precisar...

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB