Antes de ler esta postagem leia esta, Reajamos, brasileiros!, antes que a imprensa mineira ponha um mensaleiro na Prefeitura Municipal.O que me deixa estarrecido é que, em um passado recente, o PT pautava suas campanhas eleitorais pelo compromisso programático e não, como vemos agora, por um circo performático.
QUAL É A RAZÃO DE TANTA BAIXARIA?
A semana começou quente, com a campanha de Lacerda lançando ataques sobre de seu oponente, num marqueteirismo de tão baixo nível que, já não me recordo quando a população de Belo Horizonte foi submetida a isto pela última vez.
Fica mais evidente, a cada dia, a histeria, a insentatez e a falta de escrúpulos no que deveria ser apenas uma festa democrática.
Mas o que aparenta ser puro acirramento pré-eleitoral revela, por outro lado, que o truculência toma conta da campanha de Lacerda.
E sobrou para os funcionários comissionados da PBH, pagos com o dinheiro dos nossos impostos, mas nomeados segundo critérios puramente políticos.
Clique e leia a denúncia feita ontem pelo novojornal ou na reprodução abaixo.
22/10/2008, 18:18 - Lacerda chantageia funcionários da PBH
Candidato socialista reúne servidores da Prefeitura e avisa: “Caso eu não vença as eleições, vocês estarão demitidos”
Candidato Marcio Lacerda Na tentativa desesperada de reverter o quadro eleitoral que lhe é desfavorável – pesquisas internas da sua coligação apontam diferença de 12 pontos a favor de seu adversário -, o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), e seu vice Roberto Carvalho (PT) convocaram nesta quarta-feira (22) os funcionários comissionados da Prefeitura para reunião no salão da Igreja da Boa Viagem, no bairro Funcionários, Zona Sul da capital, ocasião em que foram dadas ordens para engajamento total na campanha do socialista nesta reta final.
A reportagem do Novojornal teve acesso ao local e presenciou cenas lamentáveis que lembram métodos nazistas de cooptação de eleitores.
Em tom ameaçador, Lacerda informou aos funcionários que, caso não vença o pleito de domingo, o prefeito Fernando Pimentel (PT) irá determinar a demissão de todos, já na segunda-feira.
Um chefe de setor, que não quis se identificar, disse ao Novojornal que a revolta entre os funcionários comissionados é tão grande que muitos já optaram por votar no candidato do PMDB, Leonardo Quintão.
“É um absurdo! Estamos indignados e revoltados com tudo isto”, protestou.
Após o término da reunião, por volta das 14h, um grupo de servidores seguiu para o TRE-MG, objetivando denunciar o fato à Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral.
0 comentários:
Postar um comentário