Tamos com raiva e eu também

|



Quando comecei a escrever este bloguinho mixuruca, inspirei-me numa certa turma da blogosfera que, vamos e convenhamos, são verdadeiros heróis no ofício de informar e de combater esta excrescência da grande mídia em nosso País.

No meu projeto de sucesso, olhem bem a minha pretensão, tenho como objetivo e público alvo minha filha, minha mulher e alguns bebuns que freqüentam o mesmo botequim que eu.

Confesso-lhes não ter o estofo intelectual e, tampouco, a prática da linguagem escrita para expressar minhas idéias como gostaria e tal como expressam aqueles que admiro e sou leitor diário.

Ciente das minhas limitações e, diante da necessidade de expressar, propus-me a fazer deste blog apenas um registro das coisas que me assombram no cotidiano, expressando estes lapsos de pensamento em textos curtos e em imagens que possam reforçar seu sentido. Digamos assim que a minha técnica pode ser chamada de "metalinguagem ilustrada" se é que isto existe.

Depois de todo este blá, blá, blá e tró-ló-ló, vou direto ao assunto que hoje me chamou a atenção e que, também, me deixou com raiva; a despedida do “TAMOS COM RAIVA”.

Em primeiro lugar, muito me espantou, deixou convencido e ao mesmo tempo desconfiado (será que se enganaram) pelo fato do Língua de Trapo, este blog mixuruca, figurar em tão dileta lista de despedida do “TAMOS COM RAIVA”.

Em segundo lugar, fico triste, pois, depois de morar por sete anos em Fortaleza, este blog era a minha nova brisa matinal, sem gosto de maresia, mas com o doce cheiro da liberdade, esta tão cara a nós mineiros.

E por falar em liberdade, assombrei-me com o silenciamento do NOVOJORNAL, com a cooptação do Ministério Público Estadual, da Justiça, dos meios de comunicação e até do PT para atender a um projeto, sabe-se lá de quem, de levar Aécio Neves à Presidência em 2010. Espanta-me ainda, este culto à linha verde, que coisa horrorosa, que povo sem pretensão!

Estas são algumas das minhas aflições com o fim do “TAMOS COM RAIVA”.

Um beijo muito grande para vocês e muito obrigado!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Obrigada você, pela homenagem carinhosa :)

O Tamos com Raiva chegou ao seu fim, mas ainda daremos um jeito de escrever de vez em quando sobre tudo isso que nos aflige.

Grande abraço!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB