A Doutrina Bush constitui-se em um conjunto de princípios e métodos de defesa que, após o 11 de setembro, foram adotados pelo presidente George W. Bush, visando proteger os EUA de futuras ameaças contra sua soberania.
Dentre estas medidas, destaca-se a controvertida prerrogativa de lançar ataques preventivos contra países ou grupos terroristas, de forma unilateral e, também, antes que eles ameacem interesses americanos.
O "First Dog" Mr. Barney Bush, com o mesmo instinto animal de seu patrão e, pressupondo que a bisbilhotice dos jornalistas que vivem nas sombras da Casa Branca com suas máquinas de fotografação em massa, fosse uma ameaça iminente à segurança nacional, desferiu sem autorização prévia do conselho de segurança da ONU, um ataque preventivo contra o jornalista John Decker da Reuters, aplicando-lhe uma mordida na mão.
Assim como Donald Rumsfeld, Dick Cheney, Condolleezza Rice, dentre outros, Barney passa a integrar, a partir deste episódio insólito, a galeria dos falcões da administração de George W. Bush.
Confira aí.
Haddad vai pra cima: Brasil estaria muito melhor se imprensa não jogasse
contra
-
A notícia seria uma bomba, se um bolsonarista fantasiado de Coringa não
tivesse arremessado duas delas contra a estátua que simboliza a Justiça
diante do...
Há uma hora
1 Comentário:
Só faltava esta. Este Governo Bush não acerta uma, nem nas questões ditas domésticas..
Cadinho RoCo
Postar um comentário