Barney e a Doutrina Bush

|

A Doutrina Bush constitui-se em um conjunto de princípios e métodos de defesa que, após o 11 de setembro, foram adotados pelo presidente George W. Bush, visando proteger os EUA de futuras ameaças contra sua soberania.

Dentre estas medidas, destaca-se a controvertida prerrogativa de lançar ataques preventivos contra países ou grupos terroristas, de forma unilateral e, também, antes que eles ameacem interesses americanos.

O "First Dog" Mr. Barney Bush, com o mesmo instinto animal de seu patrão e, pressupondo que a bisbilhotice dos jornalistas que vivem nas sombras da Casa Branca com suas máquinas de fotografação em massa, fosse uma ameaça iminente à segurança nacional, desferiu sem autorização prévia do conselho de segurança da ONU, um ataque preventivo contra o jornalista John Decker da Reuters, aplicando-lhe uma mordida na mão.

Assim como Donald Rumsfeld, Dick Cheney, Condolleezza Rice, dentre outros, Barney passa a integrar, a partir deste episódio insólito, a galeria dos falcões da administração de George W. Bush.

Confira aí.

1 Comentário:

Cadinho RoCo disse...

Só faltava esta. Este Governo Bush não acerta uma, nem nas questões ditas domésticas..
Cadinho RoCo

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB