Estão reclamando do quê?

|

Não gosto de falar sobre este assunto, mas aos reclamões da Gávea dou um recado: Reconheçam a mediocridade do futebol carioca assim como eu reconheço a mediocridade do futebol do Cruzeiro quando joga fora do Mineirão. Assim mesmo, o Cruzeiro ainda venceu sete dos oito confrontos com times cariocas neste brasileirão.

17/05 - Mineirão – Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
08/06 - Mineirão - Cruzeiro 1 x 0 Vasco
26/07 - Maracanã - Fluminense 1 x 3 Cruzeiro
03/08 - Maracanã - Flamengo 1 x 2 Cruzeiro
20/08 - Engenhão - Botafogo 1 x 0 Cruzeiro
04/09 - São Januário - Vasco 1 x 3 Cruzeiro
09/11 - Mineirão - Cruzeiro 1 x 0 Fluminense
23/11 - Mineirão - Cruzeiro 3 x 2 Flamengo

24/11/2008 17:42:00

Fla vai enviar vídeo com erros de Simon à Fifa

Rio - O Flamengo divulgou nesta segunda-feira um comunicado oficial contra o árbitro Carlos Eugênio Simon, que apitou a partida contra o Cruzeiro, neste domingo. Na nota, o vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, informa que já entrou em contato com a Comissão de Arbitragem da CBF e que vai enviar à Fifa e à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) um vídeo com as imagens do jogo.

Simon é árbitro da Fifa e está escalado para representar o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Confira a nota:

"Depois dos lamentáveis episódios ocorridos na partida de ontem, tomeia iniciativa de conversar por telefone hoje com o senhor Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, para manifestar toda a contrariedade com a estapafúrdia atuação do árbitro Carlos Eugênio Simon, bem como para ressaltar o enorme prejuízo que os erros cometidos por ele poderão acarretar ao Clube de Regatas do Flamengo.

Na conversa, ouvi do senhor Sérgio Correa o que todos os rubro-negros e observadores do futebol, em geral, devem estar ainda se perguntando.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF confessou-me que não conseguiu entender como o árbitro não marcou o pênalti no final da partida e assegurou que conversará com o senhor Simon hoje, para questioná-lo sobre o acontecido no Mineirão. Recebi, também, a garantia de que o árbitro, à exemplo de outros que já erraram durante o Campeonato Brasileiro, será punido pela CBF.

A punição, porém, em nenhum momento servirá para reparar os danos causados ao Flamengo pela péssima atuação do senhor Carlos Eugênio Simon.

O protesto do Flamengo será formalizado amanhã, quando encaminharemos para a Fifa, aos cuidados do secretário-geral Jerome Valcke, o vídeo "CUIDADO FIFA" com as cenas que demonstram, repito, a estapafúrdia atuação do árbitro escolhido para representar mais uma vez o Brasil em uma Copa do Mundo.

O material será também encaminhado ao presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol, Carlos Alarcón, e ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.

"CUIDADO FIFA"

Kleber Leite
Vice-presidente de futebol
Clube de Regatas do Flamengo"

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB