Ainda não foi desta vez!

|

.
Indicadores oficiais resistem às previsões da mídia golpista e Brasil segue em Frente.

19/12/2008 - Direto do Portal do PT

Desemprego é o menor dos últimos seis anos e renda média cresce, mostra IBGE

Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada nesta sexta-feira (19) pelo IBGE, mostra que a taxa de desemprego em novembro foi a menor dos últimos seis anos. O índice ficou em 7,6%, sendo o menor para o mês de novembro desde o início da série iniciada em março de 2002.

Pela pesquisa, o número de pessoas desocupadas em novembro, de 1,8 milhão, também ficou estável em relação a outubro, mas apresentou queda significativa de 6,1% na comparação com novembro de 2007. O nível de desemprego nas seis maiores regiões metropolitanas do país no mês de novembro é considerado estável em relação a outubro, cuja taxa foi de 7,5%.

A pesquisa mostra também que o rendimento médio dos trabalhadores, de R$ 1.273,60, aumentou 0,9% quando comparado a outubro e 4% sobre novembro do ano passado.

Em novembro, os setores que mais contrataram, em relação ao mesmo período do ano passado, foram da construção (7,9%) e educação, saúde, serviços sociais, administração pública, defesa e seguridade social (6,7%). Na área da construção, a região metropolitana de São Paulo foi a que mais contratou, também na comparação com novembro de 2007. A taxa cresceu 14,1%.


A Pesquisa Mensal de Emprego é feita pelo IBGE em Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB