Sem pauta, Globo tenta ressuscitar o "CAUSAÉREO"

|


Ainda atordoada pelas sapatadas que vem tomando com as notícias do campo político e econômico, a Globo tenta, desesperadamente, ressuscitar o tal de "CAUSAÉREO". Para isto, a emissora monta plantão em diversos aeroportos do país e tenta, a todo custo, e sem fazer distinção ou juízo entre as recorrentes falhas operacionais da Gol e da Varig e os problemas climáticos típicos desta época do ano e opta, malandramente, em poupar o grupo aéreo do clã dos Constantino e arrastar a ANAC, a Infraero e o governo federal para o centro das atenções.

Para dar credibilidade ao factóide lança mão, como recurso catalisador, dos velhos e previsíveis clichês do jornalismo denúncia e põem em prática uma busca frenética pelos saguões dos aeroportos por usuários e passageiros descontentes e sempre ávidos em aparecer nos telejornais e exaltar suas tragédias privadas.

Para encerrar o dramalhão, o jornalista faz suas considerações finais, fornece estatística dos atrasos, reclama em nome dos usuários e passageiros o descaso dos funcionários e das autoridades locais e passa a bola para o estúdio, onde já se encontra a postos o arauto, guardião e vigilante da moralidade pública Alexandre Garcia que, por sua vez, desfilará toda aquela baboseira que a gente já conhece.

Preparem-se, pois este assunto estará na pauta do noticiário global até o reveillon.

Anac pede ampliação de check-in da Gol e fim dos atrasos.

Atrasos: Anac convoca Gol para discutir malha aérea.

2 comentários:

Anônimo disse...

Peço venia para discordar. Depois da confusão de 2006, é natural que os jornais acompanhem mais de perto a situação nos aeroportos, especialmente em épocas de pico. Como destaque negativo, principalmente nas primeiras "notícias" sobre os problemas deste fim de ano, a insistência em questionar - sem argumento ou fato - a versão de que a Gol seria a principal culpada.

Anônimo disse...

QUANDO OUÇO E VEJO ESTÁ BABOSEIRA DIVULGADA PELA MÍDIA GOLPISTA, SOBRE OS ATRASOS DOS VÔOS NOS AEROPORTOS DO BRASIL. EU, PASMEM, ESTOU PELOS MENOS UNS VINTE MINUTOS ESPERANDO O CIRCULAR PARA RETORNAR À MINHA RESIDÊNCIA, NÃO VEJO A MÍDIA CIOSA DE SEUS SERVIÇOS PRESTADOS EM DEFESA DA CIDADANIA, NOS PONTOS DE ÔNIBUS CRONOMETRANDO OS ATRASOS.MORAL DA ESTÓRIA VAI PLANTAR BATATAS NO INFERNO PSDB/DEMO,PARA NASCER ASSADAS.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB