Acorda Minas - Retificação da Agenda do Governador

|

A QUEM INTERESSAR POSSA, LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO:

RETIFICAÇÃO DA AGENDA OFICIAL DO DIA 06/01/2009 DO EXCELENTÍSSIMO GOVERNADOR DO GRANDIOSO ESTADO DE MINAS GERAIS, SR. AÉCIO PROPAGANDA NEVES DA CUNHA.


Como mineiros quase tradicionais, portanto, adeptos da maioria dos característicos, maneirismos e mineirismos que formam a cultura deste povo grandioso, nós temos por hábito, eu e o meu alter ego Língua de Trapo, acordar muito cedinho, mas muito cedinho mesmo, bem antes das galinhas e, é neste exato momento que fazemos a edição diária da agenda do nosso querido governador.

Pois bem, vejo que o ditado popular que versa que mineiro não perde trem, não vale para o pessoal da agência de propaganda oficial do Palácio da Liberdade que, mesmo já tendo anunciado com um dia de antecedência a visita do nosso querido governador ao prefeito laranja de Belo Horizonte, não fez constar o respectivo registro na agenda pública do governador, que é reproduzida diariamente por este blog. Em decorrência desta desatenção palaciana, surgiram na Internet interpretações desabonadoras sobre a conduta governador como homem público e, também, como o mineiro mais sedento pela Presidência da República de todos os tempos. E por esse motivo, o Língua de Trapo se justifica e vem a público fazer esta necessária retificação.

Para que dê mais transparência à nossa justificativa, publico, ainda, a imagem do registro do aquivo que gerou a postagem de ontem contendo, inclusive, data e horário de modificação.

Antes de encerrar, gostaríamos de fazer uma recomendação aos escribas palacianos que, ao contrário da dupla que aqui escreve, não percebe remuneração do erário público o de qualquer outra fonte que tenha interesse no aqui é publicado, mas sabe muito bem qual é a diferença entre uma Agenda e um Diário e, como forma de expressar o nosso zelo e correção pela coisa pública oferecem, de forma cortês e generosa, as descrições que caracterizam os dois tipos de registro:

Agenda: Caderno, livro ou outro dispositivo qualquer para registrar, com certa antecedência, atividades gerais ou compromissos tais como encontros, visitas, reuniões, congressos, ou seja, atividades profissionais, sociais ou pessoais. O objetivo primordial de utilizar uma agenda é a organização do tempo.

Diário: Caderno, livro ou outro dispositivo qualquer para registrar, fatos, acontecimentos ou pensamentos, de maior ou menor relevância, conforme convier, sejam eles pessoais, profissionais, de uma atividade, de uma instituição, profissão que são registrados diária ou quase diariamente. O objetivo primordial é a documentação para uma possível utilização futura ou mero registro.

Façam um bom trabalho, o dinheiro do contribuinte agradece.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB