CINISMO, FALSIDADE E OPORTUNISMO, MAS NOS BASTIDORES... QUEM ESSE CRIOULO FALANTE E ESSA MACACA ENFEITADA PENSAM QUE SÃO?

|

QUEM ACREDITA NESSA GENTE?

Cinismo, falsidade e oportunismo, é só o que a gente vê por aqui...



É de embrulhar o estômogo
!




Casal Obama encanta o mundo
Reportagem Renata Vasconcellos (tão autêntica quanto uma cédula de três Reais)

É difícil resistir ao charme do casal. Michelle e Obama trouxeram de volta a ternura para a política, para a Casa Branca, para a vida de todo mundo.

Barack Hussein Obama não é só mais um político carismático. Michelle, Sacha e Malia não são só mais uma família bonita. Há algo mais, que faz as pessoas se entusiasmarem, torcerem para dar certo.

O mundo está encantado. É difícil resistir ao charme do primeiro-casal. Michelle e Obama trouxeram de volta a ternura para a política, para a Casa Branca, para a vida de todo mundo.

Quem precisa de um sonho? Um sonho daqueles que há tempos não nos permitimos sonhar.

“O mundo está muito carente disso”, comenta uma brasileira.

Ele: homem íntegro, infância difícil, educação exemplar, vontade de mudar o mundo. Ela: mulher forte, família operária, frequentou escola pública, vontade de mudar o mundo. No trabalho, o encontro. Na primeira tentativa de namoro, um não.

Mas Obama insistiu. E como quem não quer nada convidou Michelle para aquela reunião na igreja. Ali, o estagiário magro, de orelhas grandes e sorriso largo mostrou o tamanho dos seus sonhos. Ali, ela se apaixonou.

Dezessete anos depois, família feita, duas filhas, veio o desafio maior: mudar o mundo. Medo, dúvidas, desencontro. Quem duvida que eles não tenham passado por isso? Mas alguma coisa nesse casal fez a América sonhar de novo. Resgatou valores esquecidos, como se fora de moda. E o mundo se delicia ao tentar descobrir o que é.

"O dançar, o carinho, a confiança", enumera uma senhora.

“Eles são um casal bonito de se ver”, comenta um rapaz.

As mãos que se tocam distraídas revelam um homem feliz e uma mulher segura. Em pequenos gestos, sintonia, compromisso. Em um olhar, ela parece dizer: estou contigo. Em um olhar, ele mostra: estou atento. Pode ser que seja tudo combinado.

"Se é verdade ou não. Eles passam coisas que eu não vi em outros casais”, aponta uma jovem.

A naturalidade com as crianças, o ar apaixonado mesmo de longe. Não importa. O mundo quer acreditar no mito. Sem o glamour dos Kennedy, mas com a força de uma família de verdade. Sem o encanto adolescente do casal Sarkozy, mas com aquela maturidade calma, necessária em tempos de crise.

A ginga dele já virou moda. Dela pode-se copiar o colar de pérolas, os cílios postiços. O que o mundo quer é finalmente poder viver um sonho real. Mas, quem disse que esse é o final? A história está só começando.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB