TIRO NO PÉ NÃO MINISTRO MANTEGA, É USURA MESMO

|

Um ditado bem conhecido pelos bancários: "Banco é um excelente negócio, mesmo quando não é bem administrado."

Ou alguém conhece algum ex-banqueiro que ficou pobre no Brasil?




Reduzam a taxa de usura
Eduardo Guimarães - do Cidadania.com

Quem se lembra de quantas vezes, através dos anos, os banqueiros atribuíram o spread (taxa de risco) exorbitante que cobram nas operações de crédito ao depósito compulsório sobre os depósitos à vista determinado pelo Banco Central?

Como se sabe, de setembro do ano passado para cá o governo federal liberou expressiva parcela do compulsório. Agora, reduziu até a Selic. Contudo, à diferença do que diziam os banqueiros, o spread permaneceu praticamente inalterado.

Está finalmente provado que o spread exorbitante que os bancos cobram não tem fundamento. É prática de usura, vedada pela Constituição. É por isso que o Brasil tem as maiores taxas de juros do mundo.

Os juros brasileiros não são altos devido à taxa Selic, mas devido à taxa de cinismo dos banqueiros, os maiores sanguessugas do planeta, os que impedem este país de se desenvolver plenamente e que precisam ser enquadrados pelo Estado.

2 comentários:

YvyB disse...

Desde a DITADURA o negócio mais lucrativo do país é ser banqueiro. Vide privatizações. Vide operação Vale do Rio Doce quem são os maiores acionistas . É vexame nacional...

Lingua de Trapo disse...

É a mais pura verdade Yvy, até os bancos públicos que quebraram, ou melhor, foram quebrados, serviram ao propósito de enricar muitos vagabundos.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB