Um ditado bem conhecido pelos bancários: "Banco é um excelente negócio, mesmo quando não é bem administrado."
Ou alguém conhece algum ex-banqueiro que ficou pobre no Brasil?
Reduzam a taxa de usura
Eduardo Guimarães - do Cidadania.com
Quem se lembra de quantas vezes, através dos anos, os banqueiros atribuíram o spread (taxa de risco) exorbitante que cobram nas operações de crédito ao depósito compulsório sobre os depósitos à vista determinado pelo Banco Central?
Como se sabe, de setembro do ano passado para cá o governo federal liberou expressiva parcela do compulsório. Agora, reduziu até a Selic. Contudo, à diferença do que diziam os banqueiros, o spread permaneceu praticamente inalterado.
Está finalmente provado que o spread exorbitante que os bancos cobram não tem fundamento. É prática de usura, vedada pela Constituição. É por isso que o Brasil tem as maiores taxas de juros do mundo.
Os juros brasileiros não são altos devido à taxa Selic, mas devido à taxa de cinismo dos banqueiros, os maiores sanguessugas do planeta, os que impedem este país de se desenvolver plenamente e que precisam ser enquadrados pelo Estado.
Marcelo Zero: Como os ricos custam caro aos cofres do Brasil!
-
Entre subsídios e benefícios fiscais, R$615 bilhões
O post Marcelo Zero: Como os ricos custam caro aos cofres do Brasil!
apareceu primeiro em Viomundo.
Há 15 minutos
2 comentários:
Desde a DITADURA o negócio mais lucrativo do país é ser banqueiro. Vide privatizações. Vide operação Vale do Rio Doce quem são os maiores acionistas . É vexame nacional...
É a mais pura verdade Yvy, até os bancos públicos que quebraram, ou melhor, foram quebrados, serviram ao propósito de enricar muitos vagabundos.
Postar um comentário