A diferença entre Judaísmo e Sionismo

|

.

Gostaria de recomendar aos leitores deste Língua de Trapo, uma visita ao blog do Jornalista Pedro Ayres e a leitura da tradução do excelente artigo de G. Neuburger, que foi postado pelo Pedro.

O original foi postado no site: jewsnotzionists.org

É uma ótima oportunidade de leitura, conforme preambula o próprio Pedro, para todos aqueles que pensam, ingenuamente ou não, que as críticas a Israel são demonstrações de anti-semitismo. O autor revela, também, que o Estado de Israel não é um tema unânime entre os judeus e se confessa um velho combatante da causa judia contra o sionismo.

Para finalizar, justifico meu apoio a esta leitura devido à já decantada complexidade racial e religiosa que envolve o assunto e a sempre precária, enevoada e porque não dizer, muitas vezes parcial, cobertura dada pela mídia.

2 comentários:

Unknown disse...

Meu Caro
Grato pela divulgação do texto, que consaidro importante para que os Brasileiros saibam pensar sobre a questão Palestina. Aliás, aconselho a também leitura de um outro post, que conta um pouco sobre as origens político-históricas de Vladimir Jabotinsky, o verdadeiro mentor teórico e político do Sionismo.

Lingua de Trapo disse...

Já estou me inteirando do assunto, o cidadão Jabotinsky é da pesada mesmo.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB