MAIS UMA DO GARIBALDO

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É por essa e por tantas outras que os mais precavidos sempre nos aconselham um razoável período de noivado antes do casamento.

E levando o sábio conselho para o campo da política, nada melhor do que um dia após o outro para se conhecer bem em quem se vota.

Vivendo e aprendendo.

Postagem lambida do blog Os Amigos do Presidente Lula.


Assim não pode Garibaldi
Domingo, 18 de Janeiro de 2009

Garibaldi contrata empresa do irmão de seu assessor. Contrato sem licitação prevê produção de clippings eletrônicos do interesse do senador.Segundo o braço direito do peemedebista, o serviço similar que é feito pela Casa, "Senadores na Mídia", não analisa veículos regionais

Sob a presidência de Garibaldi Alves (PMDB-RN), candidato à reeleição, o Senado contratou uma empresa potiguar para fazer clippings eletrônicos "com notícias, veiculadas em emissoras de rádio e televisão, do interesse da presidência do Senado, ou seja, dele, de segunda-feira a domingo, incluindo feriados, na cidade de Natal (RN)".

O contrato, de R$ 3.000 mensais, foi assinado sem licitação em abril passado e tem vigência até 24 abril deste ano -ou seja, quase três meses depois do encerramento do atual mandato de Garibaldi como presidente do Senado.

A empresa responsável pelo trabalho chama-se Vallério Vídeo, cujo proprietário é Vallério José de Oliveira Cabral. Ele é irmão de José Wilde de Oliveira Cabral, braço direito de Garibaldi na área de comunicação e que atualmente ocupa a Secretaria Especial de Imprensa da Presidência do Senado.Aliás, esse mesmo José Wilde, enviou emails a esse blog pedindo ratificação na notícia "os donos da mídia", que foi publicada aqui e depois aqui ,sob alegação de que o senador não teria emissora de rádios ou TV. Evidentemente que não houve ratificação, e confirno as informações.

O clipping eletrônico é um serviço na área de comunicação estratégica que visa identificar a quantidade e a qualidade das citações de um dado cliente em veículos de comunicação. O Senado tem um serviço de clipping eletrônico realizado pela Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública. Chama-se "Senadores na Mídia" e é disponibilizado na página de internet da Casa. São analisados diariamente sete jornais e emissoras de TV e rádio que trabalham em rede nacional. A secretaria conta ainda com um serviço 0800 para colher a opinião de cidadãos e faz periodicamente levantamentos sobre votações e temas polêmicos.

Além do clipping exclusivo, Garibaldi mantém contrato com a empresa de consultoria e marketing político GT Marketing e Comunicação Ltda, de Gaudêncio Torquato. Válido até fevereiro, o serviço custa ao Senado R$ 10 mil mensais. José Wilde disse que precisava de um serviço específico sobre as emissoras do Rio Grande do Norte porque os "Senadores na Mídia" só analisam veículos nacionais: "Há muitas coisas que só as emissoras regionais divulgam e nós precisamos saber para acompanhar".

José Wilde disse à Folha que indicou a empresa do irmão, mas ressaltou que não foi o responsável final pela contratação da Vallério Vídeo. "Fiz o pedido do serviço à Secretaria de Comunicação do Senado, mas não sou o ordenador de despesa."
Vallério disse que não vê nenhum problema no fato de ter sido indicado pelo irmão para o serviço.

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