PARLAMENTAR ITALIANO TEM RAZÃO - ALGUNS JURISTAS BRASILEIROS DANÇAM NA BOQUINHA DA GARRAFA, SEMPRE!

|



Brasil tem fama por dançarinas e não juristas, diz deputado

O deputado italiano Ettore Pirovano, do partido conservador Liga Norte, ironizou nesta sexta-feira o trabalho de juristas brasileiros ao comentar o refúgio político concedido ao ex-militante de esquerda Cesare Battisti. "Não me parece que o Brasil seja conhecido por seus juristas, mas sim por suas dançarinas", disse Pirovano. As informações são da agência Ansa.

Pivô de uma grave crise diplomática entre Brasil e Itália, Cesare Battisti foi condenado na Itália à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos, de acordo com a Justiça italiana, entre 1978 e 1979, quando era membro da organização Proletários Armados Pelo Comunismo (PAC). No dia 13 de janeiro, o italiano, que alega inocência, recebeu do ministro da justiça, Tarso Genro, o status de refugiado político, o que impede sua extradição.

Pirovano criticou duramente o ministro Genro por suas declarações à imprensa brasileira de que a Itália ainda vive fechada em seus "anos de chumbo". "Antes de pretender nos dar lições de Direito, o ministro da Justiça brasileiro faria bem se pensasse nisso não uma, mas mil vezes", disparou o deputado governista.

Pirovano lembrou que ainda vivem no Brasil ex-agentes do regime nazista, e questionou se para eles também vale a regra usada para dar o refúgio a Battisti. Para o deputado da Liga Norte, "cada nação deve pensar em como administrou internamente os próprios critérios de justiça e liberdade".

Um parecer final sobre o caso Battisti será emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro. No começo da semana, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, recomendou à corte a extinção do processo. Na quinta-feira o ministo Cezar Peluso, do STF, autorizou a Itália a se posicionar sobre o caso. O país terá cinco dias para atender à solicitação
.

4 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA!!!
ESTÁ ELAÇÃO PROFIRIDA PELO DEPUTADO ITALIANO LAMEANDO O JUDICIÁRIO BRASILEIRO DEVE-AO FATO DAS DECISÕES EXTRAVAGANTES DOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DOS ESTADOS E DO TRIBUNAL SUPERIOR DE JUSTIÇA, E FINALMENTE AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DESTA NAÇÃO EM PRÓL DAS OLIGARQUIAS.NA APLICAÇÃO DAS LEIS EM CASO CONCRETO, ASSIM SENDO ESPERO QUE ELES NÃO SUBMETEM A HERESIA EM ATENDER AOS DEMANDOS PRÁTICADOS PELOS CARCAMANOS E DÊ ASILO POLÍTICO AO SR. BATTISTI E AINDA REPREENDÃO ESTE ESTADO FACISTA NO MÉRITO.

Anônimo disse...

ME PARECE QUE A ITÁLIA É MAIS CONHECIDA POR SUA MÁFIA QUE PELO SEUS POLÍTICOS. POR FALAR NISTO AQUELE EX-PRESIDENTE ITALIANO DA ÉPOCA DA
OPERAÇÃO "MÃOS LIMPAS" ´TÁ REFUGIADO NA TUNÍSIA AINDA?

Ruy Barbosa Maciel- Governador Valadares MG

Unknown disse...

Juristas brasileiros

O deputado italiano Ettore Pirovano recentemente afirmou: “não me parece que o Brasil seja conhecido por seus juristas, mas pelas suas dançarinas”. Este foi o seu infeliz comentário sobre o fato de que o processo de extradição do cidadão italiano Cesare Battiste estava sob julgamento pelo Supremo Tribunal Federal. Tal afirmação deste representante do Congresso da Itália constitui uma grave ofensa à nossa Suprema Corte, aos nossos juristas e um preconceito contra as nossas geniais dançarinas, às mulheres e sobretudo ao Brasil que sempre acolheu os cidadãos italianos em nossa terra. É bom lembrar a este infeliz deputado, que nós brasileiros lembramos da Itália de Dant, de Leonardo da Vinci, do Cardeal Montini, de Angelo Roncali, Marconi Verdi, Pavarotti e muitos outros. Não lembramos para identificar a Itália da máfia,da Camorra, de Benito Mussollinie Salvatore Caccioli cuja extradição pra o Brasil foi negada .
Lembramos ao deputado Ettore Pirovano que temos juristas do escol de Rui Barbosa, o genial Águia de Haia, Nelson Hungria, Clovis Bevilaqua, Paulo Brossard, Elen Gracie, Pedro Lessa, Evandro Lins, Edgard da Mata Machado, Aníbal Bruno, Sepúlveda Pertence, Orozimbo Nonato, Cunha Peixoto , Darcy
Bessone e muitos outros. Passaríamos muitos dias citando nomes de nosso juristas que honrariam as tradições de qualquer Tribunal da Nações civilizadas do mundo.

Marcos Tito
Advogado OAB-MG 20143
Rua Timbiras 1940 cj.1001 Bhz MG
(31)99812753e Aliguieri

Lingua de Trapo disse...

Caro Rodrigo, boa noite.

Eu te agradeço pela visita e, também, por ter revirado o baú deste Língua de Trapo. Mas concordo com tudo que você disse, apesar de não ser do ramo, não é difícil, até para um leigo, constatar a desproporção da bravata deste sujeito com a realidade.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB