ROGER AGNELLI - A FAZEDOR DE MAROLA PREFERIDO DA MIRIAM LEITÃO

|

Os leitores e as leitoras deste simplório blog, que além da generosa paciência de visitá-lo todos os dias, ainda têm estômago forte para logo cedo assistirem ao Boa Tragédia Brasil, devem ter bem guardado em algum lugar na memória uma frase que sempre inicia-se assim: "Um empresário muito importante me disse..."

Pois bem, esta é a costumeira introdução que Miss Piggy dá para as previsões catastróficas que vocifera todas as manhãs no teletragédia matutino da Rede Globo e, geralmente, ela está se referindo ao bonitão aí em cima, que preside aquela ex-estatal que foi vendida a preço de banana de fim feira pelo governo DEMO/TUCANO de Fernando Henrique Desastroso.

Roger Agnelli, que recentemente tomou um pernada espetacular dos chineses, leia aqui, é o maroleiro oculto que tanto Miss Piggy recorre para fazer referência e dar credibilidade ao seu ardil tragigolpista, quase um caso de amor.

Conteúdo lambido do Jornal o Tempo

Vale cancela férias coletivas enquanto sindicato reclama
Janine Horta - 09/01/2009

Os 450 funcionários da Vale que trabalham na mina de Fábrica Nova, em Mariana, não estão mais em férias coletivas. Ontem, enquanto a mineradora anunciava o cancelamento, uma manifestação organizada pelo sindicato Metabase, que representa empregados do setor de mineração do município e do Quadrilátero Ferrífero, paralisava o centro da cidade de Itabira.

Cerca de 3.000 pessoas protestaram contra as demissões da companhia, que reduziu quase a zero a produção das duas minas que tem na cidade: Conceição e Cauê. Até o comércio, diretamente afetado pela queda na renda do município, fechou as portas em apoio ao protesto.


Por causa da crise, as encomendas de minério de ferro caíram e a Vale reduziu em 30 milhões de toneladas/ano sua produção. Por isso, a empresa começou a demitir e a dar férias coletivas. (OLHA MEIA VERDADE AÍ DE NOVO)

Segundo Paulo Soares, presidente do Metabase, as demissões da Vale podem chegar a 8.000 pessoas em fevereiro somente em Itabira, sendo que 12 mil já teriam sido demitidas em Minas Gerais. "Desde novembro a Vale e suas terceirizadas demitiram cerca de 2.000 trabalhadores aqui na cidade. Só esta semana mais 30 pessoas foram demitidas em Itabira. Há 7.300 trabalhadores em férias coletivas, e tememos que essas sejam as próximas demissões", afirma Soares.

Justificativa. A Vale não confirma dos dados do sindicalista. Por meio de sua assessoria, a empresa negou esses números e informou que demitiu 1.300 trabalhadores pelo mundo e no Brasil, e tem 5.050 em férias coletivas, dos quais 80% em Minas. Entretanto, esses números incluem só os empregados diretos; terceirizados não entram nas contas.

A Vale disse ainda que em Itabira foram demitidos 62 funcionários diretos. Em contrapartida, alega ter aumentado em 10% o quadro na cidade, com saldo de 279 contratações em 2008, já descontadas as demissões.

Perdas
Receita. Vinte por cento do orçamento da Prefeitura de Itabira deve ser perdido com os royalties que a Vale vai deixar de pagar por causa da paralisação das minas. No ano, serão R$ 30 milhões a menos.

Minas concentra 20% dos cortes da empresa

Um a cada cinco funcionários diretos que a Vale já demitiu no mundo desde que a crise estourou é de Minas Gerais. Apesar dos ajustes no quadro de funcionários, a Vale ressalta, por meio da assessoria de imprensa, que contratou mil novos empregados em 2008 no Estado, e 5.000 no Brasil.

A mineradora explicou também que entre as medidas para superar a crise estão, além das férias coletivas e das demissões, treinamento de funcionários para outras funções, transferência de empregados para outras unidades e diálogo com o sindicato.
Sobre a manifestação de Itabira, a Vale declarou que "a negociação é a melhor forma de manter o nível de emprego. O extremismo e o radicalismo não são as melhores formas de negociar", disse, por meio da assessoria. (JH)




5 comentários:

Anônimo disse...

Bloguizinho rídiculo esse...

Anônimo disse...

vota DILMA?????? Muda não, blogueiro malandron! vai ter mão grande na CU-mbuca....né?

Anônimo disse...

Vai rever seus conseitos, estudar um pouquinho também é bom...

Lingua de Trapo disse...

Vá se alfabetizar primeiro Senhor Anônimo, pois quando o vossa excrescência aprender a conjugar tempo verbal ou escrever corretamente "CONCEITO", eu volto a falar com você.

Anônimo disse...

Sres,

Falar em EMPREENDEDORISMO,MERITOCRACIA,com todo respeito, nao é para qualquer leigo compreender!
Antes de eclodirem palavras futeis a respeito do Sr Presidente da Vale,realmente se alfabetizem,pois é muito fácil admirá-lo, se conformem...

R.C.B. Campinas.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB