VOCÊ VAI MESMO É PARA O CRÉU, FERNANDO PIMENTEL

|

Pelo andar da carruagem, parece mesmo que Fernando Pimentel, o neo-conspirador chorão que traiu o eleitorado petista de Belo Horizonte, tomou o drible da vaca do Governador Aécio Esperteza Neves.

E é incrível como a história se repete, mas desta vez, ao contrário do que foi reservado para os inconfidentes da Vila Rica, que se tornaram heróis e dão nome para ruas, praças, avenidas e monumentos da região nobre de Belo Horizonte, Pimentel e seus asseclas serão lembrados, no futuro, dando seus nomes para creches, praças ou ruelas dos aglomerados e vilas da periferia da capital mineira.

Na minha opinião, que leva muito em consideração o manjado jeitinho tucano de fazer negócios, perdão, quer dizer, política, ou essa gente se deu muito bem e nós não temos conhecimento do quanto ou, foram muito inocentes para terem caído no conto do vigário do Governador Aécio Esperteza Neves.

Bem, e para aqueles abobalhados que acreditavam mesmo nesta história de aliança e convergência e, que o Governador ia dar de mão beijada a cabeça de chapa do seu partido para os bestalhões do PT de Belo Horizonte, está aí o sinal de quem será o candidato de Aécio em 2010, Antônio Augusto Anastasia, que é uma espécie de Dilma Roussef do Governo de Minas, pai e mãe do tal de choque de gestão e do jeitinho mineiro de governar.

Vamos rir para não chorar


Governador de MG indicará seu vice para estruturar a Agência Metropolitana visando lançá-lo ao governo do Estado em 2010
Novo Jornal - Divulgação - 07/01/2009

Vice-governador Antonio Anastasia O temor da oposição se concretizou. O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), deverá comandar todas as ações de montagem da estrutura da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em mais uma cartada para fortalecer sua possível candidatura ao governo do Estado em 2010.

O governador mineiro considera fundamental Anastasia assumir as rédeas do órgão, tendo em vista as relações intensas que vão se dar com as prefeituras que cercam a capital mineira, que têm um grande colégio eleitoral. A agência é considerada como um posto estratégico sob o prisma político.

Até a próxima terça-feira, prazo limite para a apreciação do Estado, a lei que cria a agência, que já foi aprovada, deve ser promulgada.

Tucanos bem informados e de alta plumagem confidenciam que o comando da entidade ficará nas mãos de um nome indicado por Anastasia, assim como as demais diretorias.

A direção executiva do órgão já foi almejada pelo ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel (PT), objetivando a eleição para o governo. Mas prestes a deixar a prefeitura, Pimentel viu a possibilidade de ocupar o cargo se esvair quando o PMDB incluiu no então projeto de lei que criava a instituição um substitutivo que o impedia de assumir a vaga.

Depois de reunião com a bancada estadual do PMDB, o vice-governador de Minas aceitou a inclusão de um artigo que determina que o comando da agência não poderá ser assumido por quem tenha ocupado cargo público nos últimos 12 meses.

Anastasia sempre se mostrou interessado na possibilidade de assumir o comando da instituição. Ele foi o responsável pela negociação com os deputados estaduais para a aprovação do projeto da sua criação.

"A região metropolitana tem que ser tratada de modo uno, harmônico, integrado", afirmou, na ocasião, o vice-governador.

A agência terá a missão de criar, propor e promover políticas públicas integradas para os 34 municípios metropolitanos.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB