AGORA O RECADO É DE REQUIÃO: XÔ AÉCIO !

|

Depois de ser desdenhado por Rodrigo Maia, filho bobão do ex-prefeito maluquinho do RJ e Presidente do DEM, pelos "mui amigos" Serra/Alckmim/FHC-PSDB-SP e por Orestes Quércia-PMDB-SP, agora chegou a vez de Roberto Requião-PMDB-PR. Pelo visto, vão ter que inventar um novo PRN (aquele do Collor) para dar sustentação às pretensões presidenciais (e bota pretensões nisso) do estadista gestado nas redações dos jornais patrocinados pelo Palácio da Liberdade.

Leia abaixo a reportagem lambida do Novo Jornal, o último fiapo de decência no jornalismo da capital das Gerais.

AEN: Requião: Paraná vai manter investimentos para combater efeitos da crise econômica

Em discurso na AL do Paraná, Requião desancou Aécio Neves, criticou sua política liberal e o vício marqueteiro

Seguindo o mesmo comportamento do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, o atual governador do Paraná, Roberto Requião em seu discurso na abertura dos trabalhos legislativos do Estado, partiu para cima do governador mineiro atacando sua política liberal e suas práticas de marketing.

Tanto Quércia quanto Requião são figuras tradicionais do PMDB e o comportamento recente de ambos, contrário ao governador Aécio, certamente significa um prenúncio das dificuldades que o governador mineiro terá, caso queira transferir-se do PSDB para o PMDB.

Um representa o PMDB paulista o outro o paranaense, dois Estados fundamentais para qualquer projeto político nacional.

A versão dentro do PMDB é de que outras lideranças do partido deverão sinalizar publicamente que não consideram o governador Aécio bem vindo ao partido.

Alguns analistas políticos afirmam que Aécio só terá sucesso, se optar por um partido menor, sem candidato natural à Presidência da República.

Desta forma fica imprevisível qual atitude deverá tomar o governador mineiro, caso queira candidatar-se a Presidente da República em 2010.

Nos últimos tempos, a ortodoxia política não tem sido praticada por Aécio, principalmente após a aliança PT/PSDB patrocinada pelo mesmo na disputa a prefeito da capital mineira.

Aliás, cada dia esta aliança torna-se mais efetiva, como ocorreu recentemente na disputa pela presidência do Senado, onde PSDB e PT uniram-se e foram derrotados pelo senador José Sarney, do PMDB.

Como no Senado, o PMDB assumiu a presidência da Câmara, dominando desta forma o Legislativo Federal, tornando-se detentor de enorme poder.

Em Minas o diretório estadual do partido recentemente decidiu pela não filiação de quem já estivesse no exercício de um mandato político. Evidente que este foi um recado para o governador.

4 comentários:

Anônimo disse...

O partido dos Trabalhadores de Montes Claros – PT MOC – realmente está querendo complicar ainda mais a situação do atual prefeito.Em estratégia tomada em sua sede, ele resolveu indicar os nomes de companheiros que na administração passada estiveram sob suspeita de corrupção. Vejamos: Indicações: Marcus Maia = Desviou verba da ESURB para sua empresa de beneficiamentos de oleaginosas, na ESURB parece que já iniciou uma auditoria. Milton Souza = Desviou verba do PREVMOC, em cifras milionárias, já existe a denúncia e o Sr. Eurípedes, presidente atual, já tem conhecimento, será que terão coragem de iniciar uma auditoria nesse órgão já que o vereador Alfredo Ramos está na base. César Emílio = Responde por inquérito em Capitão Enéas, motivo: formação de quadrilha.

Lingua de Trapo disse...

Caro anônimo, não conheço a política de Montes Claros, mas sei que o PT está recheado de malandros, infelizmente. E aqui em BH não é diferente.

Anônimo disse...

A máscara "PT" já caiu no país inteiro. O candidato derrotado do pt em capitão eneas teve a cara de pau de entrar na justiça para cassar o prefeito reeleito com a maior margem de votos da história daquele município. Só que esqueceram de lembrar que o canditado derrotado do pe "césar emilio" estava usando um órgão do governo federal (DNOCS) para comprar votos, doando bombas submersas, tubos, caixas dáguas e perfuração de poços irregulares durante a campanha eleitoral (equipamentos do DNOCS-GOVERNO FEDERAL. A polícia federal já está investigando o caso conforme manchete do jornal burarama notícias-edição de janeiro/2009.

Anônimo disse...

Vergonha mesmo é o Sr. Luiz Tadeu, Prefeito de Montes Claros, aceitar imposições em cima de nome de pessoas corruptas, que não estão preparadas para exerecerem o cargo como o Sr. Cesar Emilio. Me parece que o mesmo nem formação educacional tem. O cargo está incopativel com a sua pessoa. Cadê os eleitores de Montes Claros. O cara nem de Montes Claros é. Vive de favores politicos de del em del. Nunca trabalhou duro na vida pois, infelizmente ainda existe a profissão de "politico" e ele é daqueles que quando perde ainda acha deputados que ficam tentando enfia-lo em qualquer orgão.Mas, o povo está de olho.
Olhem a sua gestão no Denoc. É só perguntar quem trabalha lá que darão a ficha completa do mesmo.

ACORDA SR. LUIZ TADEU LEITE! ACORDA SR. PAULO GUEDES.

Estamos de olho!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB