LÁ SE FOI MAIS UM MINEIRO ILUSTRE, O EX-DEPUTADO SÉRGIO NAYA

|

CLIPPING DO CARNAVAL - Se estiver no modo de visualização, clique AQUI para ler todas as postagens do dia.


Além de já ter ido tarde, ele destroçou as vidas de muitas famílias e, ainda, deixou muitas contas a pagar. Para a sua excelentíssima e bondosa alma, o Língua de Trapo presta uma última homenagem.

A Morte do ex-Deputado
Um ex-Deputado sofre um fulminante ataque cardíaco e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada:
- Bem-vindo ao Paraíso! diz São Pedro.
- Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
- Não vejo problema, é só me deixar entrar; diz o ex-Deputado.
- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte, você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
- Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o ex-Deputado.
- Desculpe, mas temos as nossas regras.
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.

Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
- E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.
Agora escolha a sua casa eterna.` Ele pensa um minuto e responde:
- Olha, eu nunca pensei .... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do ex-Deputado.
- Não estou entendendo, - gagueja o ex-Deputado - Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados !!!

Diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
-
Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...

Adaptado de costamatrix




Corpo de Naya foi retirado do hotel sem autorização da polícia, diz delegada
Jornal Nacional - 20/02/2009

O corpo do empresário e ex-deputado federal Sérgio Naya foi retirado do hotel sem autorização da Polícia Civil, segundo informou a delegada Adriana Paternostro, da Delegacia de Proteção ao Turista, que investigará o caso.

Naya encontrado morto em um quarto do hotel Jardim Atlântico, onde estava hospedado, na tarde desta sexta (20).

"O perito tirou o corpo sem ter autorização. A autoridade policial não foi comunicada. Quem dá autorização para tirar corpo é a Delegacia de Proteção ao Turista, que comunica, em seguida, o Departamento de Polícia Técnica", disse Adriana.

Segundo ela, um médico amigo de Naya chamado para fazer o atendimento teria chamado o legista e levado o corpo na funerária.

"Para o corpo sair de Ilhéus, depende de autorização. Eu só assino a guia depois de acompanhar as investigações. Até porque temos de saber se foi morte natural", afirmou a delegada.

Naya era proprietário da Sersan, empresa responsável pela construção do edifício Palace II, no Rio, que desabou em 1998 e provocou as mortes de oito pessoas e deixou 120 famílias desabrigadas.

O dono da funerária São José, Samuel Ferreira de Miranda, informou que o corpo de Naya chegou ao local por volta de 17h30. Miranda disse que ele próprio foi buscar o corpo no hotel. Um médico legista iria à funerária para apontar a causa da morte.

De acordo com o dono da funerária, depois de preparado o corpo, terá início o velório. Miranda disse que informou familiares de Naya, que, segundo ele, iriam se deslocar de Minas para Ilhéus.


Cliente habitual

De acordo com a dona do hotel, Néia Machado, Naya era um cliente habitual. Segundo ela, nesta sexta, o empresário tomou café e voltou para o quarto. Horas depois, o motorista de Naya estranhou a ausência dele e pediu a uma funcionária para que fosse aberta a porta do quarto.

Primeiramente, segundo Néia Machado, o motorista chamou um médico particular do empresário e, depois, um legista constatou a morte.

Naya foi deputado federal por Minas Gerais por três mandatos (1987-1991 e 1991-1995 pelo PMDB e 1995-1999, pelo PP).

Segundo a Prefeitura de Ilhéus, ele estava na cidade para negociar a construção de um shopping.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB