MINHA ÚLTIMA HOMENAGEM AO DEPUTADO EDMAR MOREIRA E, TAMBÉM, À HIPOCRISIA NACIONAL

|

Não pude deixar de notar, nestes últimos dias, a horda de hipócritas que resolveu linchar o nosso Lord Farquaad . Como se diz aqui em Minas, "é o toucinho falando do porco" ou, como queiram alguns, "o sujo falando do mal lavado".

Honestamente, denunciar corrupção ou fazer discurso de moralidade pública, no Brasil, é para muito poucos, principalmente em se tratando dos nossos zelosos e patrióticos meios de comunicação. Ou será que há, digamos assim, uma hierarquia de atos de corrupção ou de improbidade que, ao juízo de conveniência e oportunidade, é aplicada para proteger uns e defenestrar outros? A mim parece que sim, pois Edmar Moreira não é o único dos muitos Deputados Empresários que sonegam impostos, fazem apropriações indébitas, dão cano em bancos públicos ou deixam de pagar direitos trabalhistas. E é este poder discricionário da mídia que me deixa, de fato, intrigado.

Sendo assim, deixo para o nosso ex-futuro Corregedor Legislativo um verso da canção "Vai à luta" do nosso saudoso Cazuza: "Porque os fãs de hoje são os linchadores de amanhã". Mas poderia ser, também, a canção Geni e o Zepelin, do Chico Buarque, muito apropriada para esta ocasião.


2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ! Você disse tudo nada a completar. E foi longe buscar Chico "Arauto da Democradura".

Lingua de Trapo disse...

Valeu Yvy.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB