Não pude deixar de notar, nestes últimos dias, a horda de hipócritas que resolveu linchar o nosso Lord Farquaad . Como se diz aqui em Minas, "é o toucinho falando do porco" ou, como queiram alguns, "o sujo falando do mal lavado".
Honestamente, denunciar corrupção ou fazer discurso de moralidade pública, no Brasil, é para muito poucos, principalmente em se tratando dos nossos zelosos e patrióticos meios de comunicação. Ou será que há, digamos assim, uma hierarquia de atos de corrupção ou de improbidade que, ao juízo de conveniência e oportunidade, é aplicada para proteger uns e defenestrar outros? A mim parece que sim, pois Edmar Moreira não é o único dos muitos Deputados Empresários que sonegam impostos, fazem apropriações indébitas, dão cano em bancos públicos ou deixam de pagar direitos trabalhistas. E é este poder discricionário da mídia que me deixa, de fato, intrigado.
Sendo assim, deixo para o nosso ex-futuro Corregedor Legislativo um verso da canção "Vai à luta" do nosso saudoso Cazuza: "Porque os fãs de hoje são os linchadores de amanhã". Mas poderia ser, também, a canção Geni e o Zepelin, do Chico Buarque, muito apropriada para esta ocasião.
Morrer no ‘Inferno’: O destino dos médicos palestinos presos por Israel
-
Al-Bursh pode ter sido stuprado até a morte
O post Morrer no ‘Inferno’: O destino dos médicos palestinos presos por
Israel apareceu primeiro em Viomundo.
Há 8 horas
2 comentários:
Parabéns ! Você disse tudo nada a completar. E foi longe buscar Chico "Arauto da Democradura".
Valeu Yvy.
Postar um comentário