MISTÉRIO SOLUCIONADO - CENTRAL DE INTELIGÊNCIA CIBERNÉTICA DO LÍNGUA DE TRAPO ENCONTRA OS CORPOS VIRTUAIS QUE FORAM SUICIDADOS DURANTE O CARNAVAL

|

ATENÇÃO BLOGUEIROS AMIGOS, TRAGO BOAS NOVAS!

2a. CHAMADA

É com imensa alegria que o Língua de Trapo comunica a vocês que foram localizados, sãos e salvos, todos os entes virtuais que durante o carnaval desapareceram misteriosamente de seus painéis de seguidores.

As primeiras pistas que nos permitiu elucidar o mistério e localizar os entes virtuais desaparecidos desde a tarde de segunda-feira, só surgiram na madrugada de sexta-feira, 26/02/2009, quando uma atualização de funcionalidade do Blogger foi promovida pelo Google.

A partir daí, este blogueiro que vos escreve e o seu intrépido alter ego, o Língua de Trapo, munidos de muita paciência, um pacote de torradas Bauduco e da fiel companhia de seu cão, ou melhor dizendo, de sua cadela Lady, passaram o restante da madrugada em busca de novas evidências. E depois de minucioso trabalho investigativo, onde todos os meandros cibernéticos de configuração do Blogger foram esmiuçados a exaustão pelos nossos destemidos C.S.I., a trama foi enfim desvendada.

Queremos ressaltar que, ao contrário do sr. Ricardo Noblat, este Língua de Trapo, que não é jornalista de ofício, mas mesmo assim não admite a hipótese de ganhar fama de barrigueiro, não ousou culpar nenhum grupo anti-petista, anti-esquerdista ou anti-lulista pelo ocorrido e, sequer os neo-nazistas da Suiça foram aventados como suspeitos.

Nenhum alarde de grandes proporções também foi propagado pela grande rede, exceto por alguns blogueiros que, diante de maçiça perda de entes virtuais queridos, entraram em pânico, o que é perfeitamente compreensível diante das atuais circunstâncias políticas do país onde, grupos neo-golpistas propagam nos editoriais da Folha de São Paulo que a dita não foi dura, mas branda e mole.

Pois bem, mas diante da gravidade dos fatos e, ainda, da enorme comoção que tomou conta da blogosfera forneceremos, de imediato, todas as instruções para que os estimados companheiros possam resgastar seus queridos entes virtuais do fundo da lagoa cibernética e, o mais importante, com vida e dispostos a contar tudo.

Passo 1: No "Quem sou eu" do seu blog, que contém dados do seu perfil, clique em editar perfil. Assim que for realizado este procedimento aparecerá uma tela contendo os dados do usuário.

Passo 2: Role o scroll do mouse até que você atinja o final da página, onde encontrará o botão GERENCIAR BLOGS QUE EU ACOMPANHO. Clique sobre ele que abrirá um nova tela contendo a relação de todos os blogs que você acompanha.



Passo 3: Uma vez exibida a relação, você poderá facilmente identificar onde o seu perfil está oculto, verificando a o status que fica à frente do nome do blog que você acompanha. Onde estiver oculto clique em configurações, pois surgirá um nova tela com os dados do blog selecionado. Espero que nosso amigo Hélio Borba não fique chateado conosco, pois mesmo sabendo de sua imensa dor, escolhemos o seu emblemático blog, "O APOSENTADO INVOCADO", para esta demonstração de salvamento.


Passo 4: Clique sobre o link que indica o "status" do acompanhamento, que em seguida surgirá um caixa de diálogo para você mudar a condição de "anônimo" para "público".




Passo 5: Basta agora você selecionar a condição "seguir publicamente" que o processo de ressucitação do seu perfil estará completo.



Pronto, seu ente virtual foi resgatado da lagoa cibernética do blog que você estava acompanhando e, repetindo esta operação com todos os blogs que você acompanha, seus amigos blogueiros ficarão muito felizes por ter seus entes virtuais de volta, sãos e salvos.


Esta mensagem foi programada para ser veiculada durante todo o final de semana. O objetivo é possibilitar o maior número de resgates de entes virtuais perdidos e, sua reprodução é livre.


Para finalizar, quero comunicar que a equipe C.S.I. do Língua de Trapo não precisou convocar a Polícia Federal, a ABIN, o Ministro da Justiça, o Presidente Lula e tampouco o Ministro das Relações Exteriores Celso Amorim para esta empreitada. Também não convocamos a Rede Globo ou qualquer outro membro do Partido da Imprensa Tucana, o PITU, para aprontar aquele peculiar escarcéu midiático. Trabalhamos em silêncio, como manda a tradição mineira e, só contamos com uma participação especial, mesmo assim na condição de consultores independentes, nossos amigos Scooby Doo e Salsicha.

2 comentários:

Anônimo disse...

língua:
salve!
um abraço.
romério

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Estava pesquisando BLOGs, e - como conhecia o grupo musical de mesmo nome - vim ver o seu.
Dei de cara com o post sobre a Folha.
Como acabei de postar uma coisa informal sobre isso também, quem sabe você tenha um tempinho para ir lá espiar? Meu blog é antes o exercício para um futuro livro, mas de vez em quando surgem assuntos que a gente não pode deixar passar em branco, não é mesmo?...
Ainda bem que vim visitá-lo; o clima bem humorado já me ganhou...
Continuarei a vir.
ABRAÇÃO!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB