O ESTADO FACISTA DE MINAS GERAIS

|

Postagem lambida do Blog Dilma Presidente, dos nossos amigos Daniel Pearl e Jussara Seixas, que face à sua relevância e pertinência, faço questão de reproduzir aqui no Língua de Trapo.


JORNALISMO EM MINAS GERAIS

O blog da Dilma 13 Presidente abre espaço para o jornalista Lúcio Carlos de Belo Horizonte, que analisa o jornalismo feito em Minas Gerais, muito bom:

Sou jornalista em Minas, mais precisamente em um grande veículo de BH e posso dizer que vc não está errado. Nós, repórteres e editores recebemos críticas diárias sobre a “omissão” acerca dos defeitos da administração e da pessoa de nosso governador, mas a verdade é que poucos se dão conta que “a imprensa” não é comprada. Comprados são os donos dela. Os aristocratas decadentes que comandam o Estado de Minas, o deputado italiano ex-PSDB que comanda O Tempo, os bispos que comandam o Hoje em Dia, os lobos em pele de Carneiros que comandam a Itatiaia, os Marinho que comandam a Globo e a CBN. Na CBN se tem mais liberdade, e a rádio que toca notícia virou o único canal de críticas ao governador e a seus asseclas. Mas não é de graça e nem por puro altruísmo jornalístico. Eles metem o pau porque a sede da emissora, em São Paulo, quer eleger Serra a qualquer custo. Fecharam com o careca por lá. No mais, em Minas, não se fala mal de Aécio e suas peripécias com mensalão de Clésio, com Mater-Dei, Rio de Janeiro e etc. É triste, mas jornalistas também têm família, repórteres também precisam trabalhar. E o mercado por aqui é muito cruel. Cruel e corporativista, mesmo na concorrência. O Brasil precisa acordar pra isso, mesmo que seja em favor de outro tubarão, o Serra. Prefiro ver mais um paulista lá, que esse mineiro que desonrou e humilhou a imprensa local com a mão firme de seus assessores e de sua irmã, Andréia Neves.


Mas engana-se quem acha que isso começou com ele. Com o episódio do mensalão mineiro pudemos relembrar na carne a força política e ditatorial do ex-gvernador e atual senador Eduardo Azeredo. Nada foi publicado nos grande sjornais que machucasse a imagem do fanfarrão com cara de bonzinho. O inventor do mensalão chegou a fazer visitas pessoalmente a redações de jornal em horário de fechamento, acompanhado de diretores da casa para mostrar aos repórteres insubordinados quem é que mandava. Para proteger Azeredo, alguns aceitaram até atacar Mares Guia, então ministro de Lula.

A coisa aqui tá feia, só não vê quem não quer. vergonha, vergonha, vergonha!!!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Minas Gerais é uma Provincia Feudal FACISTA , pois tem no ex-presidente da GERDAU-AÇOMINAS , o criador do Valerioduto à pedido do planalto em 30 de março de 1997 , Eduardo Azeredo e Aécio.
Lembre-se que a GERDAU tem 2 empresas doadoras do Valerioduto , GERDAU METALÙRGICA e GERDAU-AÇOMINAS , e que a GERDAU recebeu R$ 6 bilhões em isenções fiscais e crédito tributário em MG e RS.
E lembre-se de que Jorge Gerdau , o maior beneficiário econômico de tráfico de influência do país , é Conselheiro da Editora Abril Victor Civita , que defende Dantas e Gilmar Mendes.

César Augusto de Oliveira

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB