...QUANTO MAIS MEXE, MAIS FEDE - VIVA O PFL, O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL

|

SP fará nova licitação de merenda após denúncia de fraude
10 de fevereiro de 2009

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo fará uma nova licitação para os serviços de merenda. A decisão foi tomada, junto ao prefeito Gilberto Kassab, nesta terça-feira, após consultas à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos. A suspensão dos contratos havia sido recomendada pelo Ministério Público depois da suspeita de fraude por parte das empresas fornecedoras.

Segundo o MP, dez empresas promoveram uma cartelização de preços para que as licitações de fornecimento do lanche atingissem valores até 3,7 vezes mais altos. Os crimes teriam acontecido a partir de pregões realizados em 2006. Além de fraudar os preços, o MP afirma que as empresas entregavam merendas de má qualidade, elaboradas com insumos vencidos ou maquiadas.

O edital para os novos contratos deve ser publicado em um prazo máximo de 45 dias no Diário Oficial do Município. Segundo a prefeitura de São Paulo, são servidas diariamente cerca de 1,8 milhão de refeições, sendo aproximadamente 80% merenda terceirizada e 20% merenda direta.
Redação Terra

3 comentários:

Anônimo disse...

Obviamente as empresas envolvidas, alem de serem investigadas pela policia e ministerio publico, serao proibidas de participarem da nova licitacao, nao?

Anônimo disse...

Menos mal que será feita outra licitação. Esperamos que o MP fiscalize direitinho desta vez. E que estas empresas sejam proibidas de participar.

Lingua de Trapo disse...

O pior de tudo é que esses vagabundos não são sequer um pouco discretos. Fazem tudo na maior cara-de-pau.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB