DENUNCIADO MAIS UM DA GANGUE DO PROBO SENADOR EDUARDO AZEREDO

|


Indiciado mais um da gangue que nos áureos anos de FHC, auxiliou o então Governador Eduardo Azeredo na rapinagem dos cofres e o do patrimônio do Estado de Minas Gerais.

Procurador faz nova denúncia contra acusado por mensalão tucano
da Folha Online

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, fez um aditamento na denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o mensalão tucano, suposto esquema criminoso para a campanha à reeleição do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ao governo de Minas em 1998.

Souza imputou ao já denunciado Eduardo Guedes, ex-subsecretário de Comunicação do governo de Minas, a prática do crime de peculato, por cinco vezes, em detrimento do grupo financeiro Bemge (Banco do Estado de Minas).

Em novembro de 2007, o procurador já havia oferecido denúncia ao Supremo contra 15 acusados de envolvimento com o esquema, entre eles o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, Azeredo e o empresário Marcos Valério.

No STF, o relator do caso é o ministro Joaquim Barbosa. No documento, o procurador pediu que o advogado Rogério Tolentino, sócio de Valério na empresa 2S Participações, seja investigado separadamente.

Ele teria recebido dinheiro do valerioduto durante a campanha de 1998, quando o então governador Eduardo Azeredo tentou, sem êxito, a reeleição.

Walfrido é suspeito de ter participado do comando financeiro da campanha. Também teria quitado, por meio de Marcos Valério, dívida de R$ 700 mil de Azeredo com Cláudio Mourão, tesoureiro da campanha.

A reportagem não conseguiu localizar Guedes para comentar a nova denúncia.

3 comentários:

Mauro Oliveira disse...

Esses tucanos não tem jeito mesmo. Até quando vamos ouvir tucano cantar e não ser responsabilizado por seus atos.

Lingua de Trapo disse...

Mauro, enquanto não tirarmos todos ele do poder.

José Paulo Guedes disse...

Tucano, na selva ou na política, é uma praga.
É uma ave q se alimenta, além de frutas e insetos, de ovos e filhotes de outras espécies.
Ou seja: SÃO PREDADORES.
Daí, talvez, a compulsão pelas privatizações - sempre para os amigos dos amigos.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB