A FACE OCULTA DO CHOQUE DE GESTÃO - PARA QUEM JÁ SE ESQUECEU DOS OITO ANOS DE FHC, VEJA O QUE FAZ EM MINAS O GOVERNADOR BARNABÉ

|


MANIFESTAÇÃO DOS TÉCNICOS E ANALISTAS DA EDUCAÇÃO FOI UM SUCESSO

No dia 06 de março de 2009 (quinto dia útil) os servidores administrativos da Educação de todo o Estado paralisaram suas atividades e foram às ruas de suas cidades manifestar e demonstrar à sociedade a sua insatisfação perante salários tão baixos.

A adesão foi de muitas Superintendências Regionais de Ensino, sendo que em muitas cidades o pessoal das escolas parou e manifestou conjuntamente.

A Categoria dos Analistas e Técnicos da Educação/SINDPÚBLICOS – MG utilizou a imprensa local, redes de TVs, jornais falados e escritos, confeccionou cartazes, faixas e usou a cor preta representando LUTO e REPÚDIO pelo descaso e desvalorização da categoria.

O movimento não para por aí. Daqui pra frente, durante o decorrer do expediente a categoria decidiu trabalhar com morosidade e dificultar os trabalhos desenvolvidos pelas unidades. E a partir de agora, todo quinto dial útil será dia de paralisação e manifestação, com a cobertura da imprensa, e apoio da população.

Cleuza Maria, uma das responsáveis pela organização da categoria Desabafa: “Estaremos agindo e comportando da mesma forma que o governo nos trata... Tudo é moroso.... E a execução de atividades também o será. Até porque, o governo nos revolta e concretiza a desvalorização como se o Estado – a SEEMG – fosse uma empresa privada, pois acaba de suspender um concurso e faz um outro pela MGS, e vai colocar um Técnico em Contabilidade ganhando R$ 1097,00 ao lado de quem foi nomeado, efetivo e ativo ganhando R$ 660,00.

ISTO É ABSURDO E NÃO VAMOS PERMITIR QUE SEJAMOS INSULTADOS DESTA FORMA. CHEGA!

A orientação agora é... Caminhar não é apressar o passo... caminhe, desacelere e vamos chegar lá! SEJAMOS INTELIGENTES PARA NÃO PERDER ESTA BATALHA”.

Confira aqui os relatos e as fotos do movimento em todo o estado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Lingua!
Esse post é do Nassif, ontem à noite. Trás notícias do novo engodo do Serrágio: as ETECs e FATECs.
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/03/22/fatec-a-vitrine-de-serra/
O assunto é oportuno pq a mídia começa a ser invadida por propaganda alardeando os feitos do Tucanóquio - híbirdo de tucano com Pinóquio - na área do ensino profissionalizante.
Aliás, o Tucanóquio só resolveu investir no ensino profissionalizante por causa de Lula e seus CEFETs.
A título de informação: a FATEC de Bragança Pta "funciona" num prédio emprestado sem qq condições de infra-estrutura. É a "jestão" tucana em ação.

Lingua de Trapo disse...

Caro José Paulo, uma coisa ninguém pode negar, de Marketing picareta eles entendem muito bem.

Yara Sofredora da Educação de Minas disse...

Viram por que não sobra dinheiro para aumentar o salário de quem trabalha? As propagandas mentirosas não deixam...

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB