MANIFESTAÇÃO DOS TÉCNICOS E ANALISTAS DA EDUCAÇÃO FOI UM SUCESSO
No dia 06 de março de 2009 (quinto dia útil) os servidores administrativos da Educação de todo o Estado paralisaram suas atividades e foram às ruas de suas cidades manifestar e demonstrar à sociedade a sua insatisfação perante salários tão baixos.
No dia 06 de março de 2009 (quinto dia útil) os servidores administrativos da Educação de todo o Estado paralisaram suas atividades e foram às ruas de suas cidades manifestar e demonstrar à sociedade a sua insatisfação perante salários tão baixos.
A adesão foi de muitas Superintendências Regionais de Ensino, sendo que em muitas cidades o pessoal das escolas parou e manifestou conjuntamente.
A Categoria dos Analistas e Técnicos da Educação/SINDPÚBLICOS – MG utilizou a imprensa local, redes de TVs, jornais falados e escritos, confeccionou cartazes, faixas e usou a cor preta representando LUTO e REPÚDIO pelo descaso e desvalorização da categoria.
O movimento não para por aí. Daqui pra frente, durante o decorrer do expediente a categoria decidiu trabalhar com morosidade e dificultar os trabalhos desenvolvidos pelas unidades. E a partir de agora, todo quinto dial útil será dia de paralisação e manifestação, com a cobertura da imprensa, e apoio da população.
Cleuza Maria, uma das responsáveis pela organização da categoria Desabafa: “Estaremos agindo e comportando da mesma forma que o governo nos trata... Tudo é moroso.... E a execução de atividades também o será. Até porque, o governo nos revolta e concretiza a desvalorização como se o Estado – a SEEMG – fosse uma empresa privada, pois acaba de suspender um concurso e faz um outro pela MGS, e vai colocar um Técnico em Contabilidade ganhando R$ 1097,00 ao lado de quem foi nomeado, efetivo e ativo ganhando R$ 660,00.
ISTO É ABSURDO E NÃO VAMOS PERMITIR QUE SEJAMOS INSULTADOS DESTA FORMA. CHEGA!
A orientação agora é... Caminhar não é apressar o passo... caminhe, desacelere e vamos chegar lá! SEJAMOS INTELIGENTES PARA NÃO PERDER ESTA BATALHA”.
3 comentários:
Bom dia, Lingua!
Esse post é do Nassif, ontem à noite. Trás notícias do novo engodo do Serrágio: as ETECs e FATECs.
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/03/22/fatec-a-vitrine-de-serra/
O assunto é oportuno pq a mídia começa a ser invadida por propaganda alardeando os feitos do Tucanóquio - híbirdo de tucano com Pinóquio - na área do ensino profissionalizante.
Aliás, o Tucanóquio só resolveu investir no ensino profissionalizante por causa de Lula e seus CEFETs.
A título de informação: a FATEC de Bragança Pta "funciona" num prédio emprestado sem qq condições de infra-estrutura. É a "jestão" tucana em ação.
Caro José Paulo, uma coisa ninguém pode negar, de Marketing picareta eles entendem muito bem.
Viram por que não sobra dinheiro para aumentar o salário de quem trabalha? As propagandas mentirosas não deixam...
Postar um comentário