MAIS UMA DA BRANQUELA PEREBENTA DE OLHOS AZUIS DA FOLHA DE SÃO PAULO

|


Eu diria que Eliane Tucanhêde pegou o boi, com o rabo, os chifres e tudo, como se diz por aqui em Minas, pois fiquei o final de semana ocupado com outra branquela, a trambiqueira da Daslu e, dessa forma, sequer passei os olhos na Folha de domingo, que sempre a peço emprestada a alguém, é claro, pois faço parte da ralé dos sem Folha.

Mesmo assim, a branquela azeda, perebenta e de olhos azuis não ficou sem resposta, pois um conterrâneo meu, um gentleman, diga-se de passagem, deu uma resposta a altura para a musa do jornal da ditabranda. (aquele mesmo que era encarregado de fazer logística para a Operação Bandeirante durante os anos de chumbo, com as famosas Chevrolet C-14)

Pois bem, o Bruno, o conterrâneo a quem me referi acima, por meio do seu eloquente, refinado e bem escrito Blog do Bruno-BH, que sem sombra de dúvidas, é um espaço editorial de outro nível e, bem distinto deste purulento Língua de Trapo, deu um magistral e classudo sapeca ia iá na xexelenta colunista, nada restando a este proleta baderneiro que vos escreve a dizer, senão sugerir aos camaradas da blogosfera, a inclusão de seu blog em suas seletas listas de favoritos.

Não deixem de visitar o Blog do Bruno-BH.

Recadinho para Eliane Catanhêde

A essa altura, acho que todos já devem ter lido ou ficado sabendo da coluna de ontem da Eliane Catanhêde na Folha de S. Paulo. Uma pérola!

Depois de ouvir o discurso de Lula dizendo que a crise foi causada "por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis" e que não seria justo que a conta fosse paga por negros e índios, a jornalista sentiu-se ofendida, ui!, e escreveu, com raiva:

"Ser "branca azeda" foi um pesadelo de gerações de adolescentes brasileiras. Passavam horas sob o sol escaldante, sem filtro (nem existia), e tudo o que conseguiam era uma vermelhidão de doer, descascar dos pés à cabeça e, no meu caso, centenas de pintas no corpo e três cânceres na cara.

Não tenho culpa de não ser um Michael Jackson às avessas nem por crise nenhuma, muito menos pela maior crise econômica mundial desde a Segunda Guerra. Nem eu nem milhões de cidadãos que não são negros, nem índios, e condenam o racismo com igual veemência. Todo racismo. Lula perdeu uma bela chance de ficar calado, ao culpar os "brancos de olhos azuis" pela crise. E justamente ao lado do primeiro-ministro britânico Gordon Brown -que, segundo a imprensa londrina, ficou "constrangido"".

Bom, lógico, estamos todos com peninha da jornalista branquela da Folha. Eu, sério mesmo, me solidarizo com ela. Afinal, coitada, ela é muito ingênua e não entendeu o que o presidente quis dizer. Então, como sou um gentleman, vou mandar um recadinho para ela, tranquilizando-a:

"Cara, Eliane, li sua coluna de ontem e percebi que você não entendeu uma parte do discurso que Lula fez ao lado de Gordon Brown, naquele encontro em Brasília. Às vezes, realmente, não é fácil entender uma ironia ou uma figura de linguagem. O que o presidente quis dizer foi que a crise mundial foi causada por atitudes irresponsáveis de banqueiros e governos de países ricos, do hemisfério norte, habitados majoritariamente por brancos, e que não seria justo que as nações mais pobres, do hemisfério sul, habitadas por muitos negros e índios, pagassem por ela. Ele não disse que ela foi causada por todos os brancos de olhos azuis. Não precisava se ofender tanto, a não ser que você seja uma blue-eyed banker americana disfarçada de jornalista! Portanto, fique tranquila. Não há necessidade de expor mais a sua alva pele ao sol do meio-dia por causa disso, como você disse, quase me arrancando lágrimas, que gerações de branquelas faziam. Bejim, bejim. Tchau, tchau."

Sobre o mesmo assunto, leia esse post do blog do Nassif.

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa demente deve se achar a europeia!!!KKKK!Tomar as dores do "brancos de olhos azuis";seria tragico,se nao fosse comico!
E o pior,e que ela nao deve ter entendido mesmo a mensagem do Lula;deve ter queimado muitos neuronios ao sol,e os poucos restantes, devem viver muito ocupados,formulando essas idiotices que ela escreve!!!

Laguardia disse...

Lula não sabe fazer o O com um copo. Para ele copo é só para tomar pinga, assim mesmo quando não toma no bico.

Lula o maior ladrão que já passou pelo palácio do planalto, fala as bobagens e é aplaudido pelo puxa sacos pinguços do PT

Martaxa é loura de olhos azuis - João Pedro Stetile do MST também é louro de olhos azuis.

Só mesmo numa mente corroida pelo alcool teria algum sentido esta frase de Lula. De respo é prova cabal da babaquice dele e de seus seguidores.

ruy barbosa maciel disse...

Ow laguardia sua anta, vai postar lá no blog daquela bichona do reilando azevedo o seu querido tio!

Lingua de Trapo disse...

Caro Laguardia, saiba o sr. que este Língua de Trapo é um blog de mineiro e, falar mal de cachaça ou de quem consome tão nobre bebida, por aqui, é, sobretudo, no mínimo uma deselegância. Sendo assim, sugiro que procure um AA mais próximo de sua casa, pois neste exato momento, preparo-me para tomar uma dose e mordiscar um belo pedaço de torresmo.

Mas se quiser falar sobre política ou gestão pública, o sr. sempre será sempre benvindo, desde que o faça com base em fatos e em informações confiáveis, pois senão perderá seu tempo com discussões infrutíferas, assim como tem perdido em outros blogs onde já o vi comentar.

Em tempo: E como sou um baderneiro, ateu e comunista, sequer deixo aquela palinha para o santo.

Fui claro?

Anônimo disse...

companheiro língua:
esse cabelo da catanhede seguramente é pintado.
isso eu conheço.a senhora aí não é exatamente uma holandesa,suiça,belga ou dinamarquesa.olho azul ela não tem,estou certo.
o importante,de fato(e você aí alienado com a
assalariada do otavinho),é a pesquisa cnt/sensus que saiu há pouco,muito favorável à dilma.tanto que o uol deu a notícia e,rapidamente,desapareceu com ela.
do seu leitor atento,
romério

Lingua de Trapo disse...

Caro Romério, mais uma vez obrigado pela sua visita. Mas foi exatamente isto que minha mulher me falou, ela se achou ofendida então por qual razão? Quanto à pesquisa do Sensus, eu estou doido para ver a nota técnica do instituto para ver o que a mídia anda escondendo. Mas naquele levantamento que eu fiz aqui no blog sobre a pesquisa do Datafolha, já estava claro que a ascensão da Dilma era inevitável, assim como Heloísa Helena e Ciro Gomes não significam nada para eleições gerais. Mas o Aécio ainda é uma icógnita, tomara que o PSDB não se conta disso, pois o Serra vai ser café pequeno para a nossa heroína.

Anônimo disse...

O "amigo" Laguardia,assim como a europeia Eliane,nao entendeu que o Lula usou uma metafora!
Mas,pelo nivel do comentario dele,me pareceu nao ter mesmo capacidade pra tanto!!!
A capacidade de abstracao é um sinal de inteligencia;nao e pra todos,rsrsrs!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB