VOCÊ ACHA QUE O LULA VAI CONSEGUIR MANTER A POPULARIDADE DELE ALTA NESTE PERÍODO DE CRISE?

|


Se tivesse medo de crise, nem teria nascido, diz Lula

Mas a pergunta que dá nome a este post foi formulada por Kennedy Alencar para o Ministro José Múcio Monteiro, em entrevista exibida na madrugada desta segunda-feira no seu programa É Notícia, na Rede TV.

Antes, José Múcio fez a seguinte afirmativa para o entrevistador:

"O Brasil do passado, nas crises, o governo era parte do problema, o governo hoje é a solução do problema, é unânime no país, é unânime no mundo. Nós estamos no caminho correto, o Brasil paassou a ser uma referência, nós vamos sair desta crise maiores e, nós temos uma felicidade Kennedy, no comando do país está um trabalhador. Então o trabalhador lá na ponta sabe que as providencias que ele está tomando, está tomando pensando nele, na manutenção do emprego. O presidente pensa 24 horas em gerar emprego e, botar mais um para trabalhar."

Aí vêm a resposta para a pergunta do Kennedy

"Os pobres se sentem representados e os ricos se sentem atendidos. Isso é uma fórmula maravilhosa que o Brasil vive hoje. Esse é o primeiro presidente da historia do Brasil:

- que fala em desemprego, porque já precisou pedir emprego;

- que fala de fome porque já passou fome;

- que se preocupa com educação, porque teve dificuldades para estudar;

- que fala de habitação popular, porque não tinha casa.

Todas as agruras, as dificuldades que um pobre passa, este Presidente fala não por ouvir dizer, porque leu, porque estudou, porque alguém falou. Ele já viveu tudo isso que o mais pobre dos pobres do Brasil experimenta. Então ele conhece as dores, mais do que qualquer auxilar. Eu só conheceço estas coisas de ouvir dizer, de ler, de ver. Ele viveu estas dificuldades. Isso facilita.

As pessoas acreditam, confiam, tem certeza de que ele está trabalhando por eles. É por isso que no sétimo ano de governo, caminhando pro meio do sétimo ano, aonde ele chega ele é um fenômeno."


ESTÁ RESPONDIDO MÍDIA GOLPISTA?

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB