BRANCOS, AZÊDOS, PEREBENTOS E DE OLHOS AZUIS DE TODO O BRASIL, UNÍ-VOS !

|

Num país como o Brasil, onde quem não tem pele branca é, invariavelmente, um cidadão de segunda categoria, chega a ser até engrançado um branco se indignar por supostas ofensas de de cunho racial proferidas pelo Presidente da República, que é um nordestino de origem, imaginem.

E por ele, que foi acintosamente alcunhado de "Crioulo" e "Macaco" pela sinhazinha Secretária do Vice-Governador do Estado de Minas Gerais, quem vai clamar pelos seus direitos?

Pelo andar da carruagem, creio que ninguém.

Quanto cinismo dessa gente !

Cidadão vai ao STF pedir explicação de Lula sobre declaração
Da Agência Brasil 3 de Abril de 2009

Brasília - O cidadão Clóvis Victorio Mezzomo, ofendido com a declaração do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de que a crise econômica mundial teria sido causada por comportamentos irracionais de pessoas de pele clara e olhos azuis, encaminhou um pedido de Interpelação Judicial ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando uma explicação do presidente.

Segundo a assessoria do STF, Mezzono alega ser brasileiro com ascendência italiana e afirma ter pele extremamente alva e olhos verdes. Na ação, o autor afirmou que trabalhou desde a infância na cidade de Estância Velha (RS) cercado por pessoas iguais a ele que contribuíram, juntamente com europeus, negros e índios, para o progresso da região.

Na ação, Mezzomo afirma que o ato de Lula foi racista e cita o artigo da Constituição Federal em que é determinada a igualdade a todos, perante a lei e sem distinção de qualquer natureza.

O ministro Celso de Mello será o relator da ação.

5 comentários:

Felipe Augusto disse...

Será que eles estão começando a sentir na pele o que sentiram pretos e nativos a tempos átras?

Quão bom seria isso! :D

prof. Rusinelson disse...

Pimenta na cor do outros é refresco...

Carlinhos Medeiros disse...

Espero que ele mova uma ação contra o senador Tasso jereissati...

Lingua de Trapo disse...

Dois e Ribas: Sempre é bom no fiofó alheio, sempre.

Carlinhos: Espere sentado, assim como eu estou agora. Em tempo: Dê um jeito naquela área de comentários do seu blog, só aparece uma pontinha.

Anônimo disse...

língua:
este senhor foi ofendido?claro de olhos claros,
muito bem.mas,estou certo de que ele não tem cacife para provocar uma crise mundial.
romério

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB