NA FESTA (FARSA) DA CELEBRAÇÃO DA LIBERDADE, A POLÍCIA DO ESTADO FACISTA DE AÉCIO NEVES SILENCIA O POVO

|


Sindicalistas são impedidos de participar da solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência
O Tempo - 21/04/2009 - Marina Schettini

Um forte esquema de segurança impediu que os cerca de mil manifestantes que foram a Ouro Preto participassem da solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência. Todos os 21 ônibus que levavam sindicalistas de diversas áreas foram vistoriados pelo menos três vezes durante o trajeto ate a cidade e os manifestantes ficaram ha pelo menos de 300 metros da Praça Tiradentes, onde o governador entregava as medalhas aqueles que se destacaram. Os manifestantes são do Fórum Social Sindical, que reune 30 sindicatos.

"Foi o maior cordão de isolamento da história. Todos os movimento sociais e até os moradores foram impedidos de participar da festa. Foram três barreiras, com várias vistorias, tudo para não chegarmos a tempo", contou o deputado estadual Carlin Moura (PcdoB) que acompanhou os movimentos.

Ao mesmo tempo que acontecia o evento oficial, os sindicalistas entregavam a "1a Medalha da Conjuração", que homenageou 19 pessoas que se destacaram na luta por melhorias sociais. "A ideia eh resgatar o espírito real da conjuração mineira, de rebeldia contra a opressão", explicou Carlin Moura.

Em nota oficial, o governo estadual afirmou que mantem uma agenda permanente de trabalho conjunto com as entidades sindicais do Estado e que somente neste ano ja ocorreram 20 reunioes com os sindicalistas

3 comentários:

Servidores Administrativos da Educação do Estado de Minas Gerais disse...

Infelizmente nosso sindicato não é filiado ao Fórum Social Sindical. Não comparecemos ao evento, logo não temos fotos.

Noticiamos o fato no nosso blog por solidariedade e para registro de como o Governo "debela" as manifestações populares.

absyntovoce disse...

Uma vergonha!!!
Onde é que estavam os representantes das mídias de massa desse país que não noticiaram esse abuso de poder, a censura, a repressão?!
Temos que nos organizar e mostrar a verdadeira face do "Alcaide" desse Estado para o povo.
Ditadura, repressão...Nunca mais!
"Libertas Quæ Sera Tamen"

kryss

Yara Sofredora da Educação disse...

E o Pinécio ataca novamente... Quanto a mídia de massa, esqueça. Ninguém contraria sua maior fonte de renda.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB