NOTÍCIAS DA CPI DOS GRAMPOS DA VEJA

|

E ele não se emenda.

Depois de pagar mico pela brochada do Power Point e, tomar um sapeca iá iá do Deputado Chico Alencar, o Deputado Marcelo Óleo de Itabiga Dantas quer chamar às falas o Presidente Lula, "o cara".

É meus amigos, não é fácil a vida de parlamentar da bancada Dantas, tem que ser muito cara, ou careca, conforme o caso, de pau.

Sai dessa vida Itagiba, isso não dá futuro não.


Presidente de CPI quer questionar Lula sobre Satiagraha
15 de abril de 2009 • 17h04
Marina Mello - Redação do Terra -
Direto de Brasília

O presidente da CPI das Escutas Telefônicas, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), disse nesta quarta-feira que pretende enviar um qüestionário ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para saber se o governo tinha mesmo interesse na Operação Satiagraha.

Na visão de Itagiba, o ideal seria que o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, que comandava a Polícia Federal na época da operação, prestasse tais esclarecimentos, mas hoje ele se recusou a comparecer à CPI.

"Toda atividade tem uma cadeia de comando. Na época, o comando de Protógenes era Lacerda e o delegado alega que o ex-diretor disse que a operação (Satiagraha) era uma demanda da Presidência da República", explicou Itagiba.

"Como Lacerda não compareceu ao seu depoimento, fica necessário o esclarecimento do dirigente maior do País. Vamos perguntar ao presidente se ele efetivamente tinha conhecimento", completou. O presidente da CPI deve apresentar amanhã um requerimento com as perguntas do questionário ao presidente. Caso seja aprovado, o questionário será enviado a Lula.

O delegado Protógenes Queiroz afirmou ao Terra que existia um interesse do governo na Satiagraha por causa do "volume de recursos" que vinha sendo desviado do País pelo banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundador do Banco Opportunity.

Redação Terra

9 comentários:

Unknown disse...

O cara é um fedorento, ridiculo. Faz salseiro na midia, pra justificar a grana que levou do banqueiro condenando na campanha.

Abrs

HELIO disse...

Gostaria de aproveitar o ensejo para pedir que "O GRANDE MENTIROSO" também responda a muitas perguntas.
Abraços
Helio

Lingua de Trapo disse...

Qual deles Hélio, o da Sorbone?

Lingua de Trapo disse...

Yvy, não dúvidas.

MOITAVERDEJANTE disse...

ESTÁ ESCRITO NA CARA DO CARECA: SALAFRÁRIO!

Anônimo disse...

Posso estar sendo meio ridículo mas, qdo vejo o Itagiba falando, me parece liberando flatulencias buco-anais ...

Sei lá.

É o cú (c/ acento) do avesso, eleito e protegido por leis bandidas).

Reforma política - URGENTE!

Inté,
Murilo

blog do mello disse...

Esse paspalho quer ouvir do presidente que que teria sugerido a investigação? Por acaso o Presidente deveria sugerir que não se investigasse? Era isso que o tucano e o tucanato queriam?

Lingua de Trapo disse...

Pois é Melo, além de careca de pau, o sujeito é mesmo um babaca metido a esperto, pois só um idiota ou então um pau mandado teria coragem para dizer um absurdo desses.

Gilson Raslan disse...

É claro que o Governo tem interesse na Operação Satiagraha. E, nesse caso, quem é o Governo? É o Ministério da Justiça, ao qual está subordinado a Polícia Federal.

Interessante essa oposição! Quando a Polícia Federal não apura alguma irregularidade, a culpa é do Governo; quando a Polícia Federal apura crimes cometidos por pessoas influentes, o Governo é censurado, porque empenhou na apuração.

E viva a oposição nojenta?

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB