USE MÁSCARA CIRÚRGICA PARA ENTRAR EM CONTATO COM O CONTEÚDO DESTA POSTAGEM - EM TEMPO: TAPE TAMBÉM OS OUVIDOS COM UM CHUMAÇO DE ALGODÃO

|


Em tempos de globalização, gripe e recessão viajam rápido

As bolsas da Ásia e da Europa estão hoje refletindo, pelo segundo dia seguido, vários medos: a velha crise econômica e o novo risco de uma epidemia mundial de gripe suína, uma pandemia. Os setores afetados diretamente pela gripe são exportação de carne suína e de grãos - como soja e milho que fazem parte da ração animal -, empresas aéreas e turismo.

Preocupa também o medo em si. Em um organismo econômico já debilitado, qualquer outro vírus do medo produz efeitos econômicos. Evidentemente o pior risco não é nem econômico, é de uma pandemia em si.

O que os especialistas estão dizendo em toda imprensa internacional é que é o vírus é altamente contagioso, se espalha com rapidez, e como todo vírus da gripe é mutante, o que torna a busca de remédios eficientes uma corrida contra o tempo.

Gripe atinge produtores de carne no Brasil

Os produtores de carne suína no Brasil dizem que o nome da doença está errado, seria gripe mexicana, com contágio de pessoa a pessoa. De qualquer maneira, o setor estava começando a se recuperar da queda de 50% do preço do produto, no ano passado, e de redução volume exportado no final do ano passado.

O volume já havia se normalizado e os preços ainda estão 20% menores. O que tem sido criticada também é o tipo de produção de carne suína no México, em enormes galpões de fazendas-fábricas, em condições sanitárias não adequadas e propicias à propagação do vírus. Tudo viaja rápido nestes tempos globalizados: crises econômicas, vírus, pessoas infectadas, mercadorias e recessão.

Bancos vão precisar de mais capital

Não faltam notícias para assustar investidores e prejudicar a economia. Hoje a imprensa americana está dizendo que os testes feitos sobre a solidez dos bancos mostraram que mesmo os maiores como o Citibank e Bank of America vão precisar de mais capital do governo. A proposta feita pela General Motors de recuperação praticamente estatiza a companhia. Se não der certo neste mês de maio, em junho a empresa poderia entrar em concordata.

3 comentários:

MOITAVERDEJANTE disse...

DEPOIS DISSO TUDO, DO TERRORISMO DO JORNAL O GLOBO DE HOJE, CUJA MANCHETE DE PRIMEIRA PÁGINA JÁ FALA EM "DESPREPARO DO GOVERNO" PARA A GRIPE SUÍNA, SERIA BOM QUE ELES AFASTASSEM A MÍRIAM "LEITÃO". POIS QUE EU SAIBA "LEITÃO" É UM SUÍNO.

Anônimo disse...

Estou puto.

1ro - comigo mesmo, pois lí essa louca, depois de longo, longo tempo sem tal tortura.

2do - c/ o dono do cyber-boteco, q enfiou essa vaca de rabo torcido a falar merda de novo.

Essa sa, perdeu o senso das coisas. Me lembra algum doido de rua, fanático religioso, onde o apocalípse é agora, já, neste instante.

Dia sim, e outro tmbm, ela vende q as 7 PRAGAS DO EGITO estao de volta.

Se nao for o destre Lula e PT, é a economia internacional.

Se nao for nenhum dos 2, vale gripe.

Até dos suinos q lhe emprestam nome, por parentesco.

Se há gripe de nome suína, ela está infectada, já meio morta viva, e Der Göbbles pagando salário prá essa porca nazista ...

Acinte é isso.

Inté,
Murilo

Ps.: nao releio o q escrevo nem me corrijo. Tá craro!?

Anônimo disse...

Sem sacanagem, tive muita vontade de rir desse teatrinho fajuto da Leitoa e do Enólogo Machado. Muito tosco, ridiculamente engraçado, muito mal ensaiado.

Ass:
Oscar.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB