EU JURO QUE ACREDITO !

|

Lambido do portal Terra

Sarney diz que recebeu auxílio-moradia por equívoco

28 de maio de 2009

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pediu desculpas nesta quinta-feira por ter "passado informação errada" de que nunca recebeu o auxílio-moradia pago aos parlamentares. Matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo indicou que Sarney e outros parlamentares recebem auxílio-moradia de R$ 3,8 mil, mesmo tendo residência fixa em Brasília.

"Nunca pedi auxílio-moradia e, por um equívoco (da administração), a partir de 2008 começaram a depositar na minha conta o auxílio-moradia. Já mandei retirar, porque nunca requeri e tinha a impressão de que não estava recebendo".

6 comentários:

ZEPOVO disse...

Eu acredito que foi um engano e que Sarney nem percebeu. Afinal o que é aquela "merrequinha" no total dos "rendimentos" do Ex??

ZEPOVO disse...

Será que não tem um "diretor" para cuidar disto?

RC disse...

O problema é um só: em qualquer órgão da administração pública que ofereça moradia funcional ou auxíli-moradia, o servidor (sim, senador também é SERVIDOR) deve, para receber o benefício, assinar um termo dizendo que não é dono de imóvel na cidade. Daí que a) ou o Senado não cobra esse termo, o que é mais uma demonstração de falta absoluta de controle ou b) o beneficiário assinou e, portanto, cometeu uma transgressão (falsa declaração). Agora explica isso para a imprensa oba-oba.

Carlos Cassaro disse...

3.800 é dinheiro de pinga, pro senador...
Imagine se ia perceber que recebeu, por engano, oito salários minimos, que, segundo eles, dá pra sustentar 32 pessoas por mês...

Georges disse...

Claro que foi um engano. Senão o Lula não estaria apoiando ele. Afinal o PT nunca compactuaria com uma coisa dessas.

Anônimo disse...

Diário Popular, 22/05/2003:

Sinopse da imprensa: gravações mostram mudança no discurso de Lula

A ala radical do PT resolveu reagir e divulgar gravações que mostram a mudança no discurso de Luiz Inácio Lula da Silva, segundo informações divulgadas ontem. No material - um livro, um cedê e um vídeo - o presidente critica a reforma da Constituição, defende as propostas do partido dele, critica a Rede Globo e diz que o então presidente José Sarney é um “grande ladrão”. Esse discurso foi feito no dia 6 de setembro de 1987, em Aracaju.

Na época Lula era deputado federal, e criticava a idade mínima proposta para a aposentadoria - 48 anos para mulheres e 53 para homens - dizendo que o Governo queria “criar o limite de idade para que a classe trabalhadora morra antes de se aposentar”.


De acordo com a imprensa do centro do País, o material chegou ao jornal Folha de São Paulo pelas mãos do deputado João Fontes (PT-SE), que estava acompanhado da deputada Luciana Genro (PT-RS).

O discurso mostra que o partido que elegeu Lula mudou de opinião algumas vezes: a Rede Globo é motivo de elogio pela cúpula do PT, o atual presidente do senado José Sarney (PMDB- AP) é aliado, e a proposta de reforma da Previdência feita pelo presidente Lula propõe limites mínimos de idade de 60 anos para homens e 55 para mulheres (no serviço público).


acabou minha paciência com os políticos corruptos e mentirosos do país. Lula e Sarney são farinha do mesmo saco!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB