QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUÊ NÃO QUER - É PRECISO ACABAR COM ESSA RAÇA TAMBÉM !

|

Lambido do Novo Jornal

Ex-jogador de futebol do Grêmio, Renato Sá, entre outros, teria sido beneficiado pela cota de Borhausen após Senado

Mesmo após o fim do seu mandato como senador, em 2007, o ex-presidente do DEM Jorge Borhausen (SC) e seus familiares usaram a cota de passagens do Senado. Segundo o site Congresso em Foco, o ex-jogador de futebol do Grêmio Renato Sá foi um dos beneficiados pela cota do ex-senador.

O site afirma que registros de companhias aéreas mostram que Borhausen e seus familiares usaram 13 passagens oficiais entre novembro de 2007 e outubro de 2008. Além dele, voaram a mulher, o genro --Renato Sá-- e um funcionário do casal.

O ex-senador admitiu ao Congresso em Foco ter usado a cota do Senado mesmo após o fim do seu mandato. Borhausen afirmou ao site que tem "direito adquirido" para usar o crédito acumulado nas companhias aéreas.

O filho do ex-senador, o deputado federal Paulo Bornhausen (DEM-SC), também usou a cota para pagar viagens internacionais. O deputado, no entanto, afirmou que irá devolver o valor gasto assim que a Câmara determinar.

Em abril, o Senado restringiu a utilização das passagens aéreas aos parlamentares. Ato aprovado pela Mesa Diretora da Casa proibiu os senadores de repassar bilhetes aéreos da sua cota pessoal para familiares ou terceiros. A medida seguiu o que a Câmara já havia feito um pouco antes. As informações são da Folha Online.

4 comentários:

romério rômulo disse...

língua:
o louro de olhos azuis e banqueiro
j. bornhausen foi flagrado?pensei que este exemplar ariano estivesse longe de qualquer trambique pequeno.
dos grandes eu faço outra idéia.
romério

Lingua de Trapo disse...

Romério, estou me preparando para deixar de ser ignorante. Quero reservar um espaço neste meu puxadinho para os eruditos da palavra. Sua vaga esta reservada, mas eu não tenho noção do tamanho da limosine que eu terei que lustrar.

RC disse...

Assim que a Câmara determinar = nunca.

Anônimo disse...

Esse pilantra está por de 11 em 10 maracutaias da era FHC.

Vamos chacoalher esse bambuzal q o puto tem TODA a culpa no cartório.

O caso BANESTADO, prá nao irmos a outros amis cabeludos, é 1 acinte, uma bofetada na cara do povo NAO branco e de olhos azuis.

Canalha catarinense q roubou os paranaenses, na cara de páu.

Inté,
Murilo

Ps.: nao sou paranaense, adoraria.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB