INSTITUTO DE PESQUISA CONTRATADO POR BANDOLEIRO MINEIRO QUE PRESIDE A CNT APONTA SERRA COMO PRESIDENTE EM 2011

|

Clésio Andrade, GENTE QUE FAZ eu morrer de vergonha de ser Mineiro.
Lambido do portal Terra.
Marina Mello

Direto de Brasília

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), venceria a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), se as eleições para presidente da República fossem realizadas hoje, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira.

Em uma lista simulada, foram dadas aos entrevistados as seguintes opções: Serra, Dilma, Heloísa Helena e Marina Silva. O governador de São Paulo saiu na frente, com 39,5% das intenções de voto, seguido de Dilma, com 19%, Heloísa Helena, com 9,7%, e Marina Silva, com 4,8%.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentadas alternativas de candidatos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda sai na frente com 21,2%, seguido por Serra, com 7,7%, Dilma, com 4,8%, Aécio Neves, com 3,1%. Ciro Gomes teve 1% das intenções, Geraldo Alckimin, 1%, Heloísa Helena, 0,9%, e Marina Silva, também 0,9%.

A pesquisa realizou 2 mil entrevistas em 136 municípios de 24 Estados. O estudo foi realizado entre 31 de agosto e 4 de setembro.

Rejeição
O governador José Serra também foi o pré-candidato com menor índice de rejeição na pesquisa CNT/Sensus. O instituto apresentou para os entrevistados uma lista com os nomes de possíveis candidatos às eleições presidenciais de 2010 - José Serra, Dilma Roussef, Aécio Neves, Heloísa Helena, Ciro Gomes, Marina Silva e Antônio Palocci - e perguntou: "desta lista, em quem você votaria ou não votaria para presidente?".

Na opção de resposta "o único que eu votaria", 20,2% responderam Serra, enquanto 11,3%, Dilma, 7,7%, em Aécio, 5,5%, em Heloísa Helena, 4,9% em Ciro, 3,9%, em Marina, e 1,9%, em Palocci.

Na opção, "candidato em que poderia votar", Serra aparece com 39,7%, Aécio, 29,1%, Dilma, 27,3%, Heloísa Helena, 28%, Ciro com 35,6%, Marina, 16,9%, e Palocci, 16,5%.

Já na opção candidato que não votaria "de jeito nenhum", Dilma atinge 37,6%, enquanto Serra fica com 29,1%. Aécio Neves registrou 26,3%, Heloísa Helena, 43%, Ciro, 39,9%, Marina, 39% e Palocci, 45,8%.

Segundo turno
Em um cenário de segundo turno entre Serra e Dilma, o tucano venceria a disputa, segundo a pesquisa. Deparados com este cenário, 49,9% responderam que votariam em Serra, enquanto 25% responderam que votariam em Dilma. Em maio deste ano, esta mesma pergunta apontou: 49,7% para Serra e 28,7% para Dilma.

Já num cenário de segundo turno entre Dilma e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), Dilma sairia na frente com 35,8% e Aécio ficaria com 26%.

Mesmo estando na frente do tucano, o cenário aponta queda nas intenções de voto para a ministra, já que em maio, neste mesmo cenário com Aécio, Dilma tinha 39,4% enquanto o tucano estava com 25,9%.

O tucano José Serra apresentou vantagem na maior parte dos cenários simulados pela pesquisa. Num segundo turno com Ciro Gomes, Serra teria 51,5% dos votos, enquanto ele teria 16,7%. Se o segundo turno fosse entre Serra e o petista Antônio Palocci, o tucano teria 54,8% enquanto o ex-ministro da Fazenda chegaria a 11,3%, de acordo com a pesquisa.

Redação Terra

6 comentários:

HELIO disse...

Seja bem-vindo Língua de Trapo.
Espero que não suma novamente.
Abraços
Helio

Daniel Pearl Bezerra disse...

Língua de Trapo, parabenizo pela volta ao batente. A canalha tucana estava aliviada com tua ausência. Você voltou e vai reforçar a Esquerda para combater as mentiras da Mídia Raivosa e Golpista. Um grande Abraço, Daniel Pearl - editor geral do Blog da Dilma.

Daniel disse...

Dilma ou Serra, com os dois, nada muda! Meu voto sera da Marina. Um abraco.

http://contesta-acao.blogspot.com

Anônimo disse...

Daniel,

Você está equivocado, o que está em jogo e se queremos avançar no modelo Lula de governar o país (os exemplos são varios: extenção universitária, PROUNI, CEFETS, Piso Paraprofessores, aumento real do salário mínimo, Petrobras destacando-se como uma das empresas mais importantes do Brasil e do mundo, Pré-sal, distribuição de renda,geração de empregos, milhões saindo da linha da pobreza , auto estima do povo brasileiro...
E o modelo do FHC, representado pelo José Serra, das privatizações, tercerizações, desemprego,estado mínimo, baixa estima, sucateamento da petrobras, das universidades e dos cefets, da falta de credibilidade do Brasil com exterior, FMI...totalmente o contrário do Lula.
Marina, ótima para levantar a bandeira do meio ambiente. Mas, será que você, ou quem quer que seja, vai deixar de possuir 2 carros,2 casas, dois computadores, 2 cilulares, enfim, vai deixar de consumir para contribuir com o meio ambiente. Como é que a Marina vai gerar empregos,por emxemplo, sem degradar o meio ambiente? Desemvolvimento sustentável é balela (contribui, mas não influi).

Anônimo disse...

Ora,
Na opção, "candidato em que poderia votar", Serra aparece com 39,7%...
Já na opção candidato que não votaria "de jeito nenhum", ... enquanto Serra fica com 29,1%.

Se quisermos considerar esta pesquisa; se o universo pesquisado é o mesmo; então 39,7% - 29,1% = 10,6% ? Onde então está a vantagem do (São) José dos Pedágios?

É como diz o PHA: o Vesgo do Pânico tem mais chances.

Anônimo disse...

Bom retorno, esta pesquisa é um pouco fajuta, bem diferente das outras, mas sou Ciro Gomes ou Dilma, pois que Lula apoiar sairá vitorioso

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB