PAU NA FUÇA - CAPO BONITÃO LEVA "TABEFE PEDAGÓGICO" DE POPULAR - O "ZÉ ALAGÃO" JÁ LEVOU UMA "OVADA PEDAGÓGICA" EM BH, VOCÊS ESTÃO LEMBRADOS?

|

Popular dá soco no rosto de Berlusconi e é detido

Berlusconi é hospitalizado após agressão em comício


AFP PHOTO/TV GRAB/RAI 24

berlusconi

Primeiro-ministro da Itália leva soco após comício em Milão; agressor é preso



MILÃO - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, de 73 anos, foi agredido por um popular neste domingo (13), logo após um comício na cidade de Milão. Segundo os jornalistas italianos, Berlusconi levou um soco no rosto e caiu no chão. O agressor, cuja identidade é desconhecida, foi imediatamente detido pela polícia.

Num primeiro momento, foi difundida a informação de que Berlusconi foi golpeado no rosto com uma miniatura do Duomo (catedral) de Milão. Segundo a Agência Ansa, o objeto caiu da mão do agressor quando ele foi detido e não é improvável que ele tenha segurado a miniatura no punho quando desfechou o soco, para o murro ter mais força. Berlusconi dava autógrafos a partidários, perto do seu carro, quando foi agredido. Imagens da televisão estatal italiana RAI mostraram o premiê com a boca sangrando após ter levado o murro.

Algumas reportagens da televisão dizem que o agressor aparentava estar na faixa dos 30 anos ou começo dos 40.

Após a agressão, Berlusconi foi levado ao hospital San Raffaele, onde deverá ser visitado por seu médico particular. "Aquilo que fizeram a Berlusconi foi um ato de terrorismo", disse o ministro Umberto Bossi, aliado de Berlusconi. Um porta-voz de Berlusconi disse ainda não ter informações sobre o incidente.

O incidente ocorreu após Berlusconi ser vaiado e chamado de palhaço por dezenas de pessoas que estavam no local, o que provocou a reação do chefe de governo. A discussão deu origem a um confronto entre os seguranças do comício e os críticos de Berlusconi.

0 comentários:

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB