CHULÉDUTO - O DOUTOR NÉLIO MACHADO, "ADEVOGADO" DO LADRÃO DO DF, DISSE QUE O SEU CLIENTE ESTÁ NUMA MASMORRA.

|

Com a devida vênia, ilustríssimo Doutor Nélio, defina para nós e, para essa gente toda que está aí em cima, o vocábulo mais adequado para designar o local onde eles estão presos, uma vez oue o senhor, ao meu ver, usurpou, em favor de seu cliente, o safado que assaltou os cofres de Brasília, o termo que eu entendia ser o mais adequado para designar onde os brasileiros comuns e, que na maioria das vezes elegem filhos da puta como o seu cliente, cumprem pena.

Isso não é cadeia, é um flat.

Veja fotos da sala onde Arruda está preso na PF

Local foi chamado de 'masmorra' por advogado do governador.
Sala tem mesa, cadeira, sofá, ar condicionado e beliche.

Nathalia Passarinho e Fausto Carneiro Do G1, em Brasília

A Procuradoria Geral da República divulgou nesta sexta-feira (5) fotos da sala onde o governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), está preso na Superintendência da Polícia Federal. Nesta quinta-feira (4), durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do pedido de habeas corpus do governador, o advogado dele, Nélio Machado, classificou a sala de Arruda de "masmorra".

Foto: G1

Cela de Arruda tem beliche, mesa e sofá (Foto: Divulgação/PGR)

Presente à sessão na qual o Supremo negou liberdade ao governador, a sub-procuradora-geral da República, Débora Dubrat, rebateu as acusações da defesa de que o governador estaria mantido em condições precárias. Ela disse que recebeu fotos da sala, que não contém grades, e constatou que o local é "digno". A sala tem 10 m² e é mobiliada com uma beliche, mesa com cadeira, sofá e ar-condicionado.

Foto: G1

Sala onde Arruda está preso (Foto: Divulgação/PGR)

Arruda está preso desde o dia 11 de fevereiro por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele ficou oito dias na sala do diretor Tecno Científico da PF, que tem 40m² e banheiro privativo. No dia 19, o governador foi transferido para uma sala no Comando de Operações Táticas, também na Superintendência da PF.

Foto: G1

Imagem de sofá e armário na sala onde governador afastado está detido na PF (Foto: Divulgação/PGR)

Prisão

O STJ determinou a prisão preventiva de Arruda sob a alegação de que ele estaria obstruindo as investigações do mensalão do DEM de Brasília ao tentar subornar uma testemunha. Além do governador afastado, foram presos 4 suspeitos de participar da tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra.

Nesta quinta, o STF manteve, por nove votos a um, a prisão de Arruda. Seguindo o voto do relator, ministro Marco Aurélio Mello, os ministros Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso, Celso de Mello, Ellen Gracie, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, e o presidente do STF, Gilmar Mendes, entenderam não haver fatos novos na tese elaborada pelos advogados para conceder o pedido de liberdade ao governador.

“Dói em cada um de nós, dói na alma, dói no coração ver um governador sair de um palácio direto para a cadeia”, resumiu o ministro Carlos Ayres Britto o sentimento da Suprema Corte diante do caso envolvendo o governador do DF. “Acabrunha um país como um todo e constrange a cada um de nós, com seres humanos. Há quem chegue às maiores alturas para cometer as maiores baixezas”, complementou.

9 comentários:

Felipe Augusto disse...

será muito interessante saber como ele define o ceresp gameleira ou o DI!

Lingua de Trapo disse...

Pois é. E ainda tem coisa muito pior!

Lingua de Trapo disse...

Pois é. E ainda tem coisa muito pior!

Lingua de Trapo disse...

Pois é. E ainda tem coisa muito pior!

Carlos disse...

Muito trabalhador não tem um quartinho desses em casa.

O Arruda (e o advogado dele) que vá plantar batatas!...

ateísta capixaba netto disse...

Claro que é uma Masmorra!Onde estão os Serviçais para fazer sua comida, passar suas roupas e adorá-lo continuamente? Que infâmia!Sem escravos para reverenciá-lo e sem apoio logístico para continuar ROUBANDO sem se importar com o Povo.
Este Ladrão Miserável deveria estar numa das Celas Metálicas de Serra no ES- meu Estado- que neste calor de 40º graus estaria um forninho bem agradável.

joao sales disse...

Disponho de uma TV de 20 polegadas sem uso em casa. Posso emprestá-la ao ilustre crápula, para uso na enfermaria da Papuda, com prazo de entrega de 6 meses ou até o final do processo. O que durar mais. não consigo conceber gente ilustre sofrendo.

RC disse...

O aluguel dessa "masmorrra" em Brasília custaria uns R$ 500...

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB