QUEM LEVA O SR. CIRO GOMES A SÉRIO?

|

Particularmente, tendo a levar o Falcão mais a sério.

Clique aqui para ler o editorial entitulado "A Cristianização de Ciro", do "articulista" Dom Vittorio Mediocrioli, o capo de Betim, sobre o Deputado Federal Ciro Gomes. Mais interessante, ainda, o comentário do único sujeito que dialoga diariamente com sr. Mediocrioli, o Adriano, de Petrópolis-RJ. Este eu reproduzo na íntegra:

PS.: O articulista omitiu, em sua peça filosofal, que, muito provavelmente, Ciro tenha caído nesta esparrela em função da renúncia do Faraócio Neves às tais previas do PSDB, mas deixa prá lá.
CIRO É MANÉ. Um sujeito de nome Mané vai a um bordel e chagando lá se apaixona por uma “moça”. Passa, desde então, a freqüentá-lo, sempre em visitas à mesma “menina”. Um belo dia pede a mão da “namoradinha” em casamento. Primeiro ficaram noivos e depois, não muito, casaram-se. Passando algum tempo o rapaz ao chegar em casa, após um dia de trabalho, encontra a “mulher” com outro na cama. Saiu e voltou um tempo depois, ou seja, esperou o ilustre visitante ir embora. Inteligentemente vira pra a esposa e diz: olhe quando eu casei com você eu sabia aonde estava me metendo, por isso, não é novidade para mim que tenha procurado outro homem, porém, foi inoportuno seu comportamento, pois, no meu território quem manda sou eu. Se pelo menos tivesse me traído fora de casa até perdoaria, mas, na minha redondeza não admito. Por isso, volte para o lugar de onde veio. E siga o seu caminho. Ciro além de abandonar sua casa, local seguro e que sempre lhe proporcionou boas colheitas, foi morar num “puteiro” em São Paulo, rodeado de “companheiros”, nele “casou-se” ao estilo mulçumano, com várias raparigas, traído coletivamente, desmoralizado, longe de casa, agora terá que esperar o pau de arara chegar para lhe devolver a pátria Cearense, mas, a “nobre” diligência só voltará daqui a dois anos, data de novas eleições. Até lá ou Ciro vira mais um mendigo honrado ou um “corno” conformado. Ciro não fez como Mané e deu no que deu.

Adriano
Petrópolis/RJ - 08/04/2010 - 09:05:55

1 Comentário:

João Aguiar disse...

não adianta mandar comentários pro pro vitoria regia, só aparece o Adriano, que é o codinome do capo.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB