ZÉ BIRUTA - QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER

|


19/04/2010 16h46 - Atualizado em 19/04/2010 17h21
Serra está mais para biruta de aeroporto, afirma Dilma
Pré-candidata do PT defende o PAC e cita críticas e elogios do tucano. Nesta segunda-feira (19), em Minas Gerais, Serra fez críticas ao programa.

Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília

A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff (RS), afirmou nesta segunda-feira (19) que o pré-candidato do PSDB, José Serra (SP), parece “biruta de aeroporto” ao comentar críticas que o tucano fez nesta tarde ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela lembrou elogios feitos anteriormente pelo candidato tucano ao governo e destacou que o PSDB fez oposição durante todo o governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Em viagem a Minas Gerais nesta segunda-feira (19), Serra fez críticas ao PAC, afirmando que o programa é uma lista de obras e que a maioria não foi cumprida.

Questionada sobre a declaração do adversário e se os elogios e as críticas do tucano o caracterizavam como “lobo em pele de cordeiro”, a ministra disse: “Ele está mais é para biruta de aeroporto. Cada dia de um jeito. É impossível se passar pelo que não é”. Dilma destacou que a oposição fez críticas ao programa Bolsa Família na época de seu lançamento e ao programa Minha Casa Minha Vida.

O G1 tentou contato com o pré-candidato tucano após a declaração de Dilma, mas ele já havia encerrado sua agenda pública no estado e não comentaria o assunto, informou sua assessoria.

A pré-candidata também fez uma defesa do PAC. Dilma chegou a ser chamada por Lula de “mãe” do programa quando ocupava a Casa Civil. “O PAC é um imenso esforço para fazer nosso país voltar a investir”. Ela destacou que foram aumentados prazos de financiamentos para grandes obras e enfatizou investimentos em saneamento, ferrovias e hidrelétricas.

A petista afirmou ainda que o adversário terá dificuldades se quiser acabar com este programa. “Eles falam em acabar com o PAC, que é uma lista de obras, que não serve para nada, mas vai ter que falar isso com os prefeitos”.

Ela não quis comentar os resultados das últimas pesquisas eleitorais e afirmou que a fórmula de aumentar seu eleitorado entre as mulheres é a “conversa”. “Vou conversar com elas, conversar com as mulheres. Vou utilizar todas as mídias permitidas para isso. Eu sempre digo que nós mulheres somos 52% da população e que os outros 48% são nossos filhos, então estamos em casa”.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Zé Pedágio,Zé Catôta,Zé Alagão,Zé Inacabado,Zé Maquete,Zé Empacado e agora Zé BIRUTA...há cada dia que passa aumentam os apelidos.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB