ENQUETE DO BLOG DO NOBLAT: QUANDO DILMA ULTRAPASSARÁ SERRA NAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO?

|

J Á P A S S O U !

Lambido do Portal UAI

Dilma tem 37% dos votos contra 34% de Serra, diz Vox Populi

Pesquisa divulgada neste sábado pelo instituto Vox Populi revela que a campanha presidencial se mantém equilibrada. Na pesquisa estimulada, na qual a lista de candidatos é apresentada aos eleitores, Dilma Rousseff (PT) aparece com 37% das intenções de votos, contra 34% de José Serra (PSDB). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Portanto, PT e PSDB aparecem tecnicamente empatados.

A terceira colocada, Marina Silva (PV), tem a preferência de 7% dos eleitores. Os votos brancos e nulos somam 8% e 14% não responderam ou não souberam responder.

Petistas e tucanos também estão parelhos num eventual segundo turno. A pesquisa revela que 40% dos eleitores preferem Dilma e 38% ficariam com Serra. A margem de erro coloca os dois candidatos em empate técnico. Os votos nulos e brancos somariam 9%. Outros 13% de eleitores não responderam ou não souberam responder.

Lula garante votos

O apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua garantindo transferência de votos à candidata do PT. Entre os eleitores entrevistados, 33% dizem que votariam com certeza no candidato apoiado pelo atual presidente. Outros 30% poderiam votar no candidato indicado por Lula, mas dependeria do nome escolhido. Somente 10% disseram que não votariam no candidato apoiado pelo mandatário e 24% não levariam a opinião do presidente em conta na hora de escolher o candidato.

Os dados mostram Marina Silva como a candidata com maior nível de rejeição (21%), seguida de Serra (20%) e Dilma (15%). A pesquisa foi protocolada sob o número 11.266/2010. Foram entrevistados 2 mil eleitores em 117 municípios brasileiros de todas as regiões entre 8 e 13 de maio.

Confira a pesquisa completa na edição deste domingo do Estado de Minas.

1 Comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk p... no c... do noblat

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB