HISTERIA COREOGRÁFICA, A EXPERTISE DE UM CANALHA MIDIÁTICO

|

Lambido do Blog do Provocador

PATOLOGIA DE UM FANTOCHE

O ex-cineasta Arnaldo Jabor sempre aparece na calada da noite para assustar crianças e democratas com seus olhos e raciocínios esbugalhados. Medo.

Mais feio é o que ele escreve. Ao observar a patologia de suas dejeções literárias, ficam evidentes o oportunismo e a escatologia ideológica desse cidadão.

Do alto de seu ego, em vez de pular e suicidar-se, investe numa retórica de inegável pobreza estilística. Sua literatura arrogante é indigna de reacionários limpinhos como Nelson Rodrigues ou alucinados geniais como Glauber Rocha.

Sem pudor, o Arnaldo limpa os pés nos capachos dos palácios e outorga-se lucidez num país de dementes. Joga suas fichas ensebadas na provocação barata, na autopromoção compulsiva, no servilismo explícito.

Ele sempre encontra um jeito de puxar o saco dos barões e baronetes. FHC, Collor, Serra, Bush, Reagan. Até PC Farias esse homem defendeu. Menos o Lula, parabéns.

Arnaldo somatiza a doença da adesão incondicional ao poder econômico. Em seu maniqueísmo, que alterna forças das trevas e anjos neoliberais, o que não for tucano é lixo, espantalho, judas.

Uiva delírios paranoicos e destila rancor contra quem tenha um projeto para o Brasil diferente do genocídio promovido pelas elites brancas.

Faz de conta que seus aliados não são o que o Brasil formou de mais perverso, arcaico e malévolo nas últimas décadas.

Mártir de si mesmo, Arnaldo morre de medo de perder o emprego que lhe restou. Não há por que se preocupar. Sempre haverá espaço para os escribas do templo que exalem elogios subalternos e lambam as feridas que o poder produz.

PS: Se alguém achou esse post pesado, grosseiro ou sem noção, um conselho: imagine o Jabor lendo isto na TV. No fundo, no fundo, estou prestando uma homenagem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Arnaldo Jabá?

O tem espôsa fazendo bico no desgoverno de Serrassuga?

O tempo vem falando, digo, gritando prá esse pústula, michê da txurma do atraso:
-" se liga mané! Vc tá mais furado q penico de asilo, tanto na telinha, como na telona."

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Cancelei assinatura da TV satélite sky e praticamente não assisto a globo, devido esta turma de jornalista da globo, defendem a direita com fanatismo e com falta de respeito aos ouvintes.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Este canalha, apos o Instituto Millenium e muito antes, já é capacho dos marinhos, sabem por que, não tem onde cair morto, se sair da Grobo vai trabalhar a onde só de baba ovo do Ze Ferra.

H.Pires disse...

Ódio e amor, já dizia antigo psiquiatra, são "ramos" da mesma àrvore. Esse cidadão jabour ODEIA, até sua ùltima gota de suor, o sucesso estupendo do Presidente LULA. O respeito MUNDIAL ao Presidente e suas ações afirmativas e NUNCA SUBSERVIENTES. Quando ele(jabour) presencia o clinton, montado nas costas do ex-fhc, com as duas mãos nos ombros dele e, acima deste pois no degrau superior, com a conivencia e sorrisos daquele que carrega clinton(fhc), foto divulgada, em "cena" repugnante, entre dois chefes de governo, também seduz o jabour. Queria ele estar lá também. Porém, todo subserviente, procura outros "herois" para se submeterem, ex.: fhc-CLINTON/BUSCH. O Presidente LULA, por ter LUZ PRÓPRIA, não aceita(e nem dá para aceitar) esse tipo de capacho puxa-saco sem luz, DAS TREVAS. Dai o AMOR por querer estar perto, e o ÒDIO por não ser aceito.

Anônimo disse...

Fazer filme porno e sua especialidade.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB