MINEIROS, FUDIDOS E MAL-PAGOS

|

Popularidade assegurada pela PMMG
Protegida pela tropa de “eventos” da PMMG, Câmara Municipal de BH homenageia governador Anastasia com Honra ao Mérito

Lambido do Novo Jornal

Inacreditável como os tempos são outros. Há pouco mais de uma década o político que pretendesse testar sua popularidade para pleitear qualquer cargo eletivo era obrigado a passar pelo seguinte teste:

No centro da capital mineira, na Avenida Afonso Pena, mais precisamente no quarteirão da Praça Sete, existe o tradicional Café Nice. Desnecessário dizer que o local é o mais movimentado de Belo Horizonte.

(na foto ao lado, o muito gente boa Tadeu, do Café Nice, Praça Sete-BH)

ps.: O Tadeu é torcedor americano de primeira linha, apesar de posar para esta foto com uma camisa do Villa Nova.

O teste consistia em o candidato descer do automóvel na esquina da Rua Espírito Santo, caminhar até o Café Nice, entrar e saborear o excelente café servido no local, mantendo desta forma um contato direto com o povo, se sujeitando a ouvir o que a população realmente achava a seu respeito.


Desde a eleição de Marcio Lacerda para a Prefeitura de Belo Horizonte, os “marqueteiros” acabaram definitivamente com este teste, pois os candidatos passaram a ser produtos, como “Bom Bril” e “Coca Cola”.

A popularidade já não é mais necessária. Basta que o partido tenha um bom espaço na TV e verba suficiente para “acertar” com a imprensa, vereadores e deputados de plantão, está tudo bem.

Prova desta crença foi o “evento” ocorrido no último dia 07 de maio na Câmara Municipal de Belo Horizonte, para entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao governador mineiro.

Pouco antes da chegada do governador Anastasia em uma operação cinematográfica, a tropa da Polícia Militar mineira, conhecida como “Batalhão de Eventos”, com quase uma centena de policiais, ocupou as imediações da Câmara Municipal, assustando com seus trajes e movimentos ninjas os populares e convidados para a cerimônia.

A justificativa foi que há poucos dias o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, quase foi agredido por professores em greve.

Ao final da solenidade, a plateia presente no plenário da Câmara, acompanhada pelo conjunto de metais da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais, fez uma homenagem especial ao governador pela passagem de seu aniversário.

Participaram da solenidade o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Antonino Baía Borges, o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, o presidente da Força Sindical em Minas Gerais, Rogério Fernandes, os secretários de Estado, Renata Vilhena (Planejamento e Gestão) e Alberto Rodrigues (Esportes e Juventude), além de deputados e vereadores de Belo Horizonte.

Bela festa, principalmente para quem pretende disputar o voto popular.

1 Comentário:

Werner Piana disse...

patético...

:(

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB