MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA??? QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ!!!

|



CONTA OUTRA ZÉ MELECÃO!


01/05/2010 08h55 - Atualizado em 01/05/2010 09h16
Número de homicídios cresce 23% em um ano na cidade de São Paulo
Em todo o estado, alta do mesmo índice foi de 7%.
Segundo secretaria, roubo a bancos aumentou 37% na capital.

Do G1 SP

O número de homicídios dolosos (com intenção de matar) cresceu 23% na cidade de São Paulo em um período de um ano, segundo balanço divulgado na sexta-feira (30) pela Secretaria da Segurança Pública do estado. Os dados comparam o número de homicídios no primeiro trimestre deste ano – 376 – com o do primeiro trimestre de 2009 – 305.

De acordo com a secretaria, desde 2000 o índice não apresentava alta – a queda histórica foi de 70% em nove anos. Em todo o estado, o número de homicídios cresceu 7% entre o primeiro trimestre de 2009 e o mesmo período de 2010 – passando de 1.143 para 1.224 casos.

Apesar da alta, a secretaria ressalta que a taxa anual de homicídios dolosos a cada 100 mil habitantes no estado foi de 10,9 em 2009, enquanto a taxa média brasileira foi de 24,5.

Outro índice que cresceu entre um ano e outro foi o de roubou a bancos. Na capital paulista, o número passou de 35 para 48 casos em um ano – aumento de 37%. Em todo o estado, as ocorrências foram de 57 a 66 no mesmo período – alta de 15%.

O mesmo levantamento da secretaria apontou queda em outros índices de criminalidade na capital paulista, como roubos, furtos, roubos de veículos, furtos de veículos e roubos de cargas, além dos latrocínios (roubo seguido de morte).

No primeiro trimestre de 2010, houve uma diminuição de 9% nos roubos de veículos, 5% dos furtos, 6% dos furtos de veículos, 8% dos roubos de cargas e 15% dos roubos. Também foram registrados dois casos a menos de latrocínios em relação ao mesmo período do ano passado.

Em todo o estado, a queda dos indicadores no mesmo intervalo foi de 13% no caso dos roubos, 5% nos furtos, 10% nos furtos de veículos, 12% nos roubos de veículos, 12% nos roubos de cargas e 22% nos casos de latrocínios.

Outros dados divulgados pela secretaria foram o aumento de 43% na devolução de carros roubados ou furtados a seus proprietários e o aumento do registro de casos de tráfico de drogas em 3% na capital paulista e 12% em todo o estado.

A pasta informou que em 2009 foram iniciadas novas ações para conter a criminalidade, como a compra de novos carros, helicópteros e armas, contratação de novos policiais e ampliação do monitoramento por vídeo.

Litoral
Na Baixada Santista e no Litoral Sul, o número de homicídios também aumentou – foram 85 casos no primeiro trimestre de 2010, contra 67 no mesmo período de 2009, alta de 26%.

Nos últimos dias, a cidade do Guarujá esteve em meio a uma polêmica por causa da violência. O governo dos Estados Unidos recomendou a seus moradores que evitassem viagens para a cidade e outras três do litoral paulista devido ao alto número de crimes na região. Mais de 20 pessoas foram assassinadas desde o início do mês.

Interior
No interior, algumas regiões também apresentaram alta no número de homicídios entre um ano e outro. Em Presidente Prudente, foram 22 casos em 2010 contra 14 em 2009, alta de 57%. Em Bauru, o aumento foi de 34 para 50 casos, ou 47%.

Em São José do Rio Preto, o número de homicídios passou de 32 para 53, alta de 65%. Em Ribeirão Preto, passou de 67 para 73 casos, crescimento de 8%. Já em São José dos Campos o número passou de 87 para 92 – aumento de 5%.


2 comentários:

H. Pires disse...

A direita(g.1 globo) é uma "graça", uma "benção"(deus deles) mesmo. Vejamos: "... mais de 20 pessoas assassinadas...". Dai podemos deduzir que, pode ser de 21 a 2002 pessoas. Sendo mais que 20 qualquer número vale. Como se um só assassinato não fosse terrível. Para a direita, defuntos pobres são só números. O povo quer saber: "direita globo, E A CAMPANHA DO DESARMAMENTO? Os bandidos fardados ou não, não aderiram?". O POVO quer saber direita. E ai? Além e é evidente, que o litoral sul de são paulo(todo) está muito bem com a "gestão" dos prefeitos da direita. Parabéns àqueles que votaram neles.

Valdirio Guerra disse...

O PSDB e os DEMOCRATAS continuam os mesmos incompetentes de sempre.

Oposição acionará Lula por ver campanha pró-Dilma na Festa da Força Sindical em SP.

Eu sempre falei que a tribo do PSDB/DEMOCRATAS são burros e idiotas.
Vamos as provas:
Quanto custa uma simples propaganda no radio, jornal ou na TV?
Algum milhão de reais, não é mesmo?
Quanto o partido do PSDB/DEMOCRATAS está gastando com um bom advogado para entrar com ação contra o Lula?
Chutando baixo uns 10 a 15 mil por ação. Muito mais que uma multa de 5 mil reais, que tem que ser paga quando algum juiz resolve multar a quem tem de direito, muitas vezes é o próprio partido quem paga, a pessoa em si acaba não sendo o pagante, isso quando o juiz defere o pedido. E quando da por indeferido? É dinheiro jogado “pela janela” de quem entrou com a ação.
O Lula faz a sua propaganda, da o seu recado, vende o seu peixe a preço de banana e a oposição se descabela toda, “dança de graça a baiana” e ainda gasta tempo e dinheiro com ação contra.
Pergunto, quem é o idiota e burro é o PT é o Lula, é a Dilma ou os mentecaptos do PSDB/DEMOCRATA ?
FORA O GASTO NA CONTRATAÇÃO DE ADVOGADOS, ainda proporciona propagandas de graça em horário nobre nas rádios e TVs de todo o Brasil, pois a imprensa é obrigada a mostrar e comentar o que o Lula falou exatamente o que esta sendo proibido pela oposição.
Continuem proibindo, as palavras do Lula e da Dilma, que o PIG mostra e de graça para nos.
O partidinho incompetente esse do PSDB que não sabe fazer oposição, em oito anos não aprenderam... Tem muito que aprender com o PT.
O PT agradece a economia de dinheiro em propaganda pro-Lula.
PT saudações.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB