NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE O DEM E PSDB SE ASSOCIAM PARA COMETER CRIMES

|

A lei e a moralidade

Lambido do Blog TIJOLAÇO, do Deputado Brizola Neto

Acabamos de assistir a uma flagrante prova da imoralidade da oposição PSDB-DEM. Burlaram, deliberadamente a lei. Sabiam que estavam transgredindo, não subjetivamente, mas objetivamente.

Não foi, num programa tucano, a exaltação de Serra, um de seus integrantes que podia – ou não – ser considerada propaganda antecipada.

Foi violação direta, expressa, objetiva, flagrante, criminosa. Foi fazer algo que se sabia proibido, anunciado previamente.

Quando, amanhã, apresentarem uma defesa pró-forma, às impugnações que sofrerão, a estratégia será a de dizer que a lei eleitoral permite eventos conjuntos de partidos. Verdade, se não fosse um pequeno detalhe: não é um programa eleitoral, regido pelas instruções que o permite. É um programa partidário, regido pela lei 9.096 que, não é demais repetir mil vezes, estabelece que é proibida a participação de pessoas filiadas em outros partidos. Com todas as letras.

José Serra e os dirigentes do DEM associaram-se para transgredir a lei. E outros, como o PPS e o PTB já anunciam pelos jornais que vão se juntar a essa associação,

Só quem tem a certeza da impunidade age assim.

Não li uma palavra do Ministério Público, que vai aos jornais ameaçar de cassação Dilma Roussef.

Não li um protesto em um grande jornal.

Todos vão continuar parados?

Nós não levantamos a bandeira da legalidade eleitoral por acaso. E não a deixaremos cair.

Um homem que se presta a ser integrante de uma associação feita com o fim de transgredir a lei delibradamente, sabendo que a punição não virá, a não ser como algo inócuo, não tem condições morais de sequer pretender chegar à Presidência da República.

Em 1954, quando houve a posse dos deputados federais e estes iam, um a um, jurar a Constituição, ao chegar a vez de Carlos Lacerda, Leonel Brizola agarrou um microfone e disse:

“Este vai ser um juramento falso, Sr. Presidente, porque ele está pregando o golpe lá fora e vem jurar a Constituição aqui dentro”

Acho que falta alguém com a coragem de dizer que o aspirante a rei está nú, em sua vergonha moral.

3 comentários:

T.G. Meirelles disse...

Nâo seria o caso de se invocar o art.319 do Código Penal, crime de prevaricação? Onde está a Ilma. Dra. Sandra Cureau?
Transcrevo: ” Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.”
Um dos elementos subjetivos do tipo penal: “sentimento pessoal”.
Com a palavra a Dra. Cureau!
Saudações!

Robin disse...

Campanha da Legalidade Neles!!!

Onde está a imparcialidade e justiça do TSE?
Depois, o PSDB/DEM/PIG querem impugnar Dilma por campanha antecipada!

Esse pessoal da direita sabe usar o tapetão da justiça, eles não tem dó de gastar com advogados! De olho neles!!!

H.Pires disse...

O serra e o psdb/dem/pps, sabem que PERDEM. Esta tudo calculado. Ontem foi a julgamento no TSE, o antigo secretário de segurança pública(?) do psdb, saulo - lá sei o que. Disse na BAND, para o mitre e outros, em 2006, que o PT estava envolvido com o PCC, quando dos ataques do PCC em são paulo. Mais envolvido ainda , afirmou, era o Secretario da Martha do PT. Nada mostrou de provas e o principal, era 2006 e TODOS da DIREITA estavam empenhados até a podre alma em destruir LULA. Foi "condenado" o saulo, no TSE, só pela pela devolução do processo a são paulo(lógico que o TRE de são paulo o havia absolvido - que novidade não?) para a continuação do processo. O ministro marco mello, fez "das tripas coração", para inocenta-lo também. Mello foi muito melhor defensor que o advogado de defesa do saulo. Ato continuo e conexo: Rosinha garotinho e o marido GAROTINHO foram cassados pelo TRE. Motivo da cassação do garotinho marido? Propaganda antecipada. Igual ao QUE VÃO FAZER com a PRESIDENTE DILMA. De imediato usará o caso garotinho contra DILMA. A DIREITA PERDEU, O TAPETÃO esta GANHANDO. Vai dar problemas pra DIREITA. O calculo dessa direita é que acham que estão em 1964.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB