PARA BOM ENTENDEDOR, UM PINGO É LETRA - MEIA PATACA NÃO INTERESSA

|

Aécio enfrenta pressão e sepulta chapa puro-sangue com Serra

Ivan Stuf/Isabella Souto - Estado de Minas

Aécio participou de uma reunião com Anastasia e Itamar, que também  pode se candidatar ao Senado pelo PPS - (Marcelo Sant'Anna/D.A Press)
Aécio participou de uma reunião com Anastasia e Itamar, que também
pode se candidatar ao Senado pelo PPS

Aécio Neves (PSDB) colocou um ponto final nas especulações para se tornar vice na chapa de José Serra à Presidência da República. Nesta quinta-feira, ao lado de Antonio Anastasia (PSDB) e Itamar Franco (PPS), no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, o ex-governador confirmou que vai disputar uma vaga no Senado.

“A minha decisão não pode ser tomada a partir de opiniões pessoais, até mesmo de boas intenções de alguns companheiros. Elas são até legítimas, mas a minha decisão tem que ser tomada a partir de uma análise muito profunda que eu faço do cenário político”, disse Aécio.

Segundo ele, ficar em Minas é a melhor maneira de ajudar a candidatura de Serra à Presidência e Anastasia ao Palácio da Liberdade. Aécio Neves também fez questão de ressaltar que vai se empenhar na campanha nacional e prometeu viajar pelo país ao lado de Serra.

Em relação à hipótese de Itamar Franco representar Minas na chapa presidencial como candidato a vice, Aécio disse que a escolha cabe a Serra, mas que o ex-presidente tem todas as credenciais para isso.

"Sempre que se falar de Itamar Franco estará se falando de ética, de dignidade. Um homem em condições de ser candidato ao que quer que seja, à Presidência, à vice-presidência da República", disse o tucano. "O que posso garantir é que o palanque em que estiver o presidente Itamar Franco será o meu palanque." Já Itamar foi categórico ao dizer que nunca foi cogitado como vice.

Sobre as pequisas eleitorais que colocam Hélio Costa (PMDB) como favorito na disputa pelo governo mineiro, Aécio preferiu não se pronunciar.

Animação

O ex-governador disse que retorna ao Brasil extremamente animado com os cenários nacional e estadual. Prometeu empenho na campanha e afirmou que estará ao lado de Serra, se colocando à disposição para viajar pelo Brasil com o pré-candidato. Ele reiterou que considera que a campanha, de fato, terá início após a Copa do Mundo.

Para o ex-governador, sua confiança na eleição de Serra e Anastasia se baseia no fato de ambos serem as melhores alternativas. Aécio afirmou também que a campanha de Serra não deve ignorar os avanços do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas também não deve deixar de apontar "os equívocos" da gestão petista.

'Campanha de beija-flor'

Coube a Itamar falar claramente da opção de Aécio pela sucessão estadual. Segundo o ex-presidente, se fosse candidato a vice, Aécio faria uma "campanha de beija-flor." "Viria aqui (no Estado) de vez em quando, e bicava aqui e bicava lá. Nós precisamos vencer (em Minas)", afirmou. "É fundamental e nós acreditamos nisso piamente, a vitória do governador Anastasia."

Apoio a Serra

Perguntado se aceitava a contragosto a posição do PPS de apoiar Serra, Itamar limitou-se a dizer que o mais importante é ajudar a eleger o governo de Minas. "Há tanta determinação que a gente cumpri", esquivou-se. O ex-presidente não deixou de criticar a forma como Serra vem atuando, não atacando diretamente o presidente Lula. "Se o governador Serra não quer falar mal do presidente Lula, fica quieto. Se começa a elogiar muito o presidente Lula o pessoal começa a perguntar, porque vamos mudar. Aprenda como o governador Aécio, deixa o barco correr", enfatizou.

Com Agência Estado

2 comentários:

João Paulo disse...

Com essa´, é bem capaz de a imprensa paulista perseguir o Aécio, e dizer a verdade sobre Minas. Seria interessantíssimo. Poderiam começar pelo vencimento básico de 369,00.

Aliás, quanto é que o Atlético paga mesmo àquele goleiro para tomar aqueles dois frangaços mesmo? Posso apostar que para igualar o salário dele, eu precise trabalhar dois anos.

João Paulo disse...

Os 369 reais são pagos a um professor, que só consegue ultrapassar o salário mínimo devido a algumas gratificações.

O meu vencimento é de professor.

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB